Copa do Nordeste: Autor de dois gols, Gilberto enaltece trabalho do técnico e exalta qualidade do elenco

Fora de casa, Bahia (BA) vence o Santa Cruz (PE) por 3 a 1, pela 2ª rodada da competição

Ítalo Ferreira
São Lourenço, PE, 26 de janeiro de 2019

Em busca de conquistar o seu 4° título da Copa do Nordeste e igualar o número de conquistas do Vitória (BA), seu maior rival, o Bahia (BA) entrou em campo na tarde deste sábado, 26, pela 2ª rodada da competição nacional. Na oportunidade o Tricolor Baiano jogou fora de casa, contra o Santa Cruz (PE), na Arena Pernambuco, em São Lourenço (PE).

Após empatar na estreia, o Bahia (BA) entrou em campo determinado a conquistar o seu 1° triunfo no campeonato e logo aos 18 minutos da etapa inicial vencia o confronto por 1 a 0, após gol contra do lateral direito Marcos Martins. Mesmo após sofrer o empate, no final do 1° tempo, o Tricolor Baiano voltou com tudo para a segunda etapa, com um ritmo de jogo acelarado, marcou dois gols com o atacante Gilberto e conquistou a vitória. Gilberto celebrou a sua atuação.

O resultado da mais tranquilidade para a equipe no início desta temporada, que está disputando simultaneamente o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste. Destaque do confronto, Gilberto comentou sobre a atuação da equipe e sobre o trabalho realizado até o momento pelo técnico Enderson Moreira.

” Nosso técnico vem realizando um trabalho muito importante, particularmente me ensinando muitas coisas do jogo. Fico feliz em ajudar nesta vitória, mas temos um grupo excelente e que me ajudou bastante em campo hoje”, ressaltou ele.

Após o resultado positivo, o Bahia até o momento é o líder do grupo B com 4 pontos conquistados em 2 jogos disputados e volta a campo pela Copa do Nordeste no dia 3 de fevereiro, às 17h, quando irá realizar o clássico contra o Vitória (BA), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Mas antes a equipe joga pelo Campeonato Baiano, quando enfrentará o Bahia da Feira de Santana, nesta quarta-feira, dia 30, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Na Copa do Nordeste classificam-se para a fase quartas de final os quatro melhores colocados de cada chave.