Copa do Nordeste: Confiança (SE) apresenta Daniel Paulista, ex-Sport, como novo treinador

Daniel estava parado após trabalhar no Boa Esporte e já estreia nesta quinta no comando da equipe

João Rafael Pinheiro
Aracaju, SE, 13 de março de 2019

Ainda vivo na Copa do Nordeste, o Confiança anunciou o novo comandante para a temporada 2019, trata-se de Daniel Paulista, que estava no Boa Esporte e ficou conhecido no cenário nacional quando comandou o Sport Recife. O treinador de 36 anos já terá um jogo decisivo da Copa do Nordeste pela frente.

Há dois jogos sem vencer no Campeonato Sergipano e uma goleada sofrida para o Fortaleza na Copa do Nordeste foi o basta para a diretoria do clube procurar um novo comandante. O escolhido Daniel Paulista chega para comandar a sua primeira equipe em 2019

Com curta carreira na área técnica, Daniel já soma um título do Campeonato Pernambucano. Ele começou no Sport em 2015, como auxiliar técnico e subiu de cargo logo após. Com o Leão pernambucano ele somou 64 jogos e 34 vitórias. Já no Boa Esporte ele chegou como auxiliar técnico e comandou a equipe por oito jogos e conquistou apenas uma vitória. No entanto, o Boa foi rebaixado para a Série C do Brasileirão.

Com o Confiança, Daniel terá o difícil trabalho contra o Vitória, nesta quinta (14) no Estádio Estadual Lourival Baptista, em Aracaju, válido pela 5° rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Confiança possui 7 pontos e está apenas três do primeiro na tabela de classificação para a próxima fase.

Já no Campeonato Sergipano, ele vai iniciar sua caminhada no Hexagonal final. O Confiança foi o segundo colocado e agora disputa mais cinco rodadas. A meta é ficar entre os dois primeiros colocados para disputar a final do torneio. Na primeira fase a equipe somou cinco vitórias em oito jogos. Em casa, a equipe recebe o Frei Paulistano às 17 horas (Horário de Brasília) no domingo (17).