Copa do Nordeste: No Rei Pelé, lateral-esquerdo Pedro Rosa lamenta empate do CSA diante do Vitória

Após sair na frente do marcador, equipe cede espaço para o Leão baiano e leva o empate no final do confronto com gol de pênalti marcado por Nickson

Ítalo Ferreira
Maceió, AL, 16 de janeiro de 2019

Depois de conquistar seu retorno a elite do futebol nacional após 31 anos, o CSA fez nesta terça-feira, 15, sua estreia oficial nesta temporada. O Azulão alagoano recebeu no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o Vitória, que no ano anterior acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, pela 16ª edição da Copa do Nordeste. Já o lateral-esquerdo Pedro Rosa preferiu lamentar a igualdade diante dos baianos no primeiro jogo da equipe neste ano.

Neste ano, a competição conta com 16 equipes distribuídas em dois grupos de oito times cada. Nesta etapa inicial, as equipes que fazem parte do grupo A enfrentam as que integram o B. Classificam-se para a fase quartas de final os quatro melhores colocados de cada chave. O atual campeão da Copa do Nordeste é o Sampaio Corrêa, que no ano anterior bateu o Bahia na grande decisão do campeonato.

Em um jogo equilibrado e muito movimentado o CSA (AL) saiu na frente do placar, aos 9 minutos da segunda etapa, após um belo chute de Matheus Savio que acertou o travessão, o atacante Patrick aproveitou o rebote e só teve o trabalho de completar para o gol. Porém após o gol a equipe alagoana sofreu tremenda pressão do rival e aos 31 minutos do segundo tempo levou o gol de empate, após cobrança de pênalti de Nickson.

Já o lateral esquerdo do CSA (AL), Pedro Rosa, comentou o desempenho da equipe na partida e lamentou o resultado de empate diante dos baianos em território alagoano. “Realizamos uma boa partida, tivemos uma infelicidade no final do jogo, mas temos um elenco qualificado e podemos evoluir muito na durante a competição e alcançar os nossos objetivos”, disse ele.

Depois do empate em 1 a 1 diante do Vitória na partida de estreia pela 16ª edição da Copa do Nordeste, o CSA passa a somar 1 ponto conquistado em 1 jogo realizado no grupo B da competição nacional. O próximo confronto acontece no próximo domingo, 27, ás 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), contra o Fortaleza. Classificam-se para a fase quartas de final os quatro melhores colocados de cada chave.