Copa do Nordeste: Dico afirma que vitória sobre o Altos deixa o Botafogo (PB) próximo da classificação

O triunfo por 1 a 0 diante dos piauienses, em João Pessoa (PB), manteve o Belo com 100% de aproveitamento na competição nacional

Antônio Boaventura
João Pessoa, PB, 16 de fevereiro de 2018

O Botafogo (PB), atuando ao lado de seu torcedor, não desperdiçou a chance de se manter na liderança do grupo C da Copa do Nordeste e tampouco os 100% de aproveitamento. Autor do gol que decretou a vitória do Belo por 1 a 0 sobre o Altos, o atacante Dico entende que o resultado aproximou a equipe paraibana da classificação para a próxima fase.

“Foi uma vitória muito importante. Uma vitória que deixa nos líder e muito perto de uma vaga pra próxima fase. O grupo todo está de parabéns. Estamos focado em todos os jogos. Nosso grupo e muito forte .sabermos que temos q fazer nosso melhor a cada jogo”, declarou o atacante Dico, autor do gol da vitória do Belo.

Apesar da campanha invicta na competição nacional, Dico adota a cautela ao falar sobre os propósitos do Botafogo (PB). No entanto, ele afirma que a prioridade, neste momento, é garantir a classificação para a fase quartas de final, porém, admite, de alguma forma, que o Belo reúne condições de fazer uma campanha vistosa.

“Onde nós vamos chegar eu não sei. Nosso primeiro objetivo é garantir a classificação. Depois vamos trabalhar para chegar longe. Creio eu que vamos fazer uma grande competição. Estamos no caminho certo e isso está fazendo nossa equipe forte”, concluiu.

Na 1ª colocação do grupo C da Copa do Nordeste com 9 pontos conquistados em 3 jogos realizados, o Botafogo (PB) encara na segunda-feira, 12 de março, ás 21h30, no estádio Albertão, em Teresina (PI), o Altos, 4º colocado da chave com 1 ponto ganho. O duelo é válido pela 4ª rodada da competição nacional. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga para a fase seguinte.