Copa do Nordeste: Edinho e Felipe Baxola aprovam atuações de Ceará e CRB em empate sem gols no Rei Pelé

Líder do grupo B, o Vovô só volta a jogar pela competição nacional no dia 09 do próximo mês, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), diante do Altos (PI)

Antônio Boaventura
Maceió, AL, 26 de janeiro de 2019

Integrante da Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará divide a liderança do grupo B da 16ª edição da Copa do Nordeste com Bahia e ABC (RN), ambos com 4 pontos em dois jogos realizados. No último sábado, 26, o Vovô foi até a cidade de Maceió (AL) encarar o CRB e levou da capital alagoana o empate em 0 a 0. Para o meia Felipe Baxola e o experiente volante Edinho, ex-Palmeiras e Internacional (RS), as duas equipes tiveram atuações satisfatórias naquele confronto.

“Acho que tivemos um pouco de dificuldade por que é duro e nem tem o que falar da arbitragem, que está ali pra fazer o trabalho dele. Mas, em muitas jogadas ele acabou se precipitando e acabou amarrando o jogo. Mas, o jogo num geral foi bom e teve chances dos lados. Foi um jogo movimentado e nossa equipe tinha de ter caprichado um pouco mais. Mas, acho que somar um ponto, aqui, é bem interessante”, declarou o meia Felipe Baxola.

Já o experiente volante Edinho, que tem passagens por CSA, Palmeiras e Internacional (RS) em sua carreira, acredita que o fato de ser começo de temporada impede, em determinados momentos da partida, que as equipes tenham um bom aproveitamento em certos lances. O mesmo também acredita que é preciso ter atenção e objetividade para os próximos confrontos pela Copa do Nordeste.

“As duas equipes estiveram o tempo todo atrás do gol. Foi um jogo com bastante opções e uma pena a gente não ter saído com a vitória e não ter feito gol. Mas, é começo de temporada e é assim mesmo. Vamos treinar forte essa semana. Essa é uma competição curta e traiçoeira e temos que vencer”, concluiu.

Na 1ª colocação do grupo B da 16ª edição da Copa do Nordeste com 4 pontos conquistados em 2 jogos realizados, o Ceará recebe no próximo sábado, 09, ás 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Altos (PI), que está na 3ª posição do grupo A com 2 pontos conquistados. O duelo é válido pela 3ª rodada da competição nacional. Classificam-se para a fase quartas de final os quatro primeiros colocados de cada chave.

Fonte: Rádio Pajuçara FM 103.7 – Maceió (AL)