Copa do Nordeste: Evaristo Piza atribui empate do Botafogo (PB), em casa, à atuação do goleiro do Santa Cruz

Depois do empate diante do Cobra Coral, o Belo volta a enfrentar outra equipe pernambucana, o Salgueiro, pela segunda rodada da competição nacional

Da Redação
João Pessoa, PB, 18 de janeiro de 2019

O Botafogo (PB) fez na noite da última terça-feira, 15, a sua estreia nesta 16ª edição da Copa do Nordeste diante do Santa Cruz. No entanto, a partida realizada no estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa (PB), terminou empatada em 0 a 0. Para o técnico Evaristo Piza as defesas do goleiro Ricardo Ernesto, do Cobra Coral, determinaram a igualdade no placar.

“Foi um jogo estudado, disputado e equilibrado com poucas ações ofensivas. No segundo tempo, o jogo já se abriu e tivemos mais chances. O Ricardo [Ernesto] fez duas intervenções que foram fundamentais em finalizações do Clayton e do Rogério. Foi um jogo de duas equipes tradicionais e um clássico do Nordeste”, declarou o técnico Evaristo Piza, do Botafogo (PB).

Diante deste cenário, o comandante do Belo entende que a equipe paraibana merecia deixar o Almeidão com os três pontos. Entretanto, Piza ressalta que a proposta dos visitantes era a de levar o empate para a capital pernambucana. Com o resultado, o Botafogo (PB) ficou com 1 ponto na tabela de classificação do grupo A, enquanto o Santa Cruz também registra a mesma pontuação no grupo B.

“Se fosse para ter um vencedor, até pelas ações no final da partida, nós merecíamos o resultado. Mas, não tiro o mérito do Santa Cruz, que veio com uma proposta de se defender bem e conseguiu. E com isso, eles conseguiram o empate”, encerrou.

Depois do empate em 0 a o diante do Santa Cruz na partida de estreia pela 16ª edição da Copa do Nordeste, o Botafogo (PB) passa a somar 1 ponto conquistado em 1 jogo realizado no grupo A da competição nacional. O próximo confronto acontece no domingo, 27, ás 19h30, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE), contra o Salgueiro. Classificam-se para a fase quartas de final os quatro melhores colocados de cada chave.

Fonte: Rádio Tabajara 1110 AM e 105.5 FM – João Pessoa (PB)