Copa do Nordeste: Felipe Baxola marca na goleada do Ceará contra Sampaio Corrêa e aprova a estreia

O tradicional Vovô cearense, atuando em casa, ao lado de sua fanática torcida, não teve dificuldade para atropelar a Bolívia Querida, que foi rebaixado no ano passado na Série B, por 5 a 0 e lidera o grupo B da competição nordestina

Ítalo Ferreira
Fortaleza, CE, 17 de janeiro de 2019

Após realizar uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro da Série A do ano passado, quando se livrou do rebaixamento na última rodada, o Ceará (CE) iniciou a temporada de 2019 em grande estilo. Jogando em casa, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), a equipe entrou em campo pela primeira rodada da Copa do Nordeste, enfrentando o Sampaio Corrêa (MA), atual campeão da competição.

Em uma grande exibição, o Vozão não deu chances para o adversário e saiu de campo aplicando uma bela goleada por 5 a 0. Os gols foram assinalados por Felipe Baxola, Ricardinho e Vitor Feijão, Ricardo Bueno (2). Autor de um dos gols Felipe Baxola ficou feliz com o resultado conquistado.

Este ano a Copa do Nordeste conta com a participação de 16 equipes, divididos em 2 grupos com 8 times cada. Os clubes do grupo A enfrentam aqueles que estão no grupo B. Classificam-se para a fase quartas de final os quatro primeiros colocados de cada chave. Assim como nos últimos anos, o campeão da Copa do Nordeste garante vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano seguinte.

O meio campista, Felipe Baxola que chegou ao Ceará nesta temporada como uma das principais contratações da equipe para 2019, avaliou o desempenho da equipe.

“A dificuldade é muito grande devido ao pouco tempo de preparação que é de apenas quinze dias, mas trabalhamos muito e foi um bom começo de temporada, fiquei feliz de ter ajudado, mas o importante é vencer. A pressão é sempre grande, mas espero sempre ajudar. Vou dar o meu melhor em campo”, finalizou ele.

Após a vitória o Ceará (CE), soma 3 pontos conquistados em 1 jogo realizado e está na liderança do grupo B da competição nacional. O Vozão volta a campo no próximo dia 26 de janeiro, quando enfrentará o CRB (AL), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

O CRB (AL) estreou com empate contra o Bahia (BA) e está na quarta colocação do grupo A com 1 ponto conquistado. Classificam-se para a fase quartas de final os quatro melhores colocados de cada chave. Mas antes o time tem um confronto pela Taça dos Campeões Cearense no domingo (20), contra o Ferrão, às 16 horas.