Copa do Nordeste: Henrique Mattos atribui desclassificação do Campinense diante do Náutico a falta de atenção

Com a derrota por 2 a 0 para o Timbu nesta quarta-feira, 15, no estádio Eládio de Barros Carvalho, os Aflitos, em Recife (PE), a Raposa acabou eliminada da competição nacional

O Campinense não conseguiu segurar a vantagem obtida no 1º jogo e acabou eliminado da próxima edição da Copa do Nordeste - Crédito: Divulgação

Antônio Boaventura
Recife, PE, 15 de maio de 2019

A derrota por 2 a 0 para o Náutico nesta quarta-feira, 15, no estádio dos Aflitos, em Recife (PE), tirou o Campinense da próxima edição da Copa do Nordeste. No primeiro confronto realizado em Campina Grande (PB), a Raposa venceu o Timbu por 2 a 1 e jogava pelo empate para conquistar a vaga. Já o zagueiro Henrique Mattos entende que a falta de atenção foi o principal fator da eliminação do Rubro-Negro paraibano na competição nacional.

“Tem que ter atenção até o minuto final. Mas, agora a gente vem pecando e não é de hoje. A gente cria oportunidades e não faz. No primeiro tempo tivemos chances para fazer o gol, que mataria o jogo e obrigaria a equipe deles [Náutico] a fazer três gols para se classificar direto”, declarou o zagueiro Henrique Mattos.

Em função do triunfo por 2 a 1 conquistado no primeiro confronto deste embate classificatório, o Campinense tinha a vantagem de jogar pelo empate para se classificar à próxima edição da Copa do Nordeste. No entanto, a equipe do estado da Paraíba não conseguiu evitar a derrota por dois gols de diferença e acabou eliminada do certame nacional. Odilávio e Rafael Nascimento marcaram os gols do Alvirrubro pernambucano.

O defensor da equipe paraibana também ressaltou o baixo aproveitamento ofensivo naquela partida e a pressão exercida pelo Náutico, que buscava o resultado favorável para conquistar a sua classificação. “A gente quando criar tem que fazer os gols, por que jogar fora de casa e com a pressão e sabíamos que iríamos levar pressão. Mas, infelizmente não conseguimos”, encerrou.

Depois de perder por 2 a 0 para o Náutico nesta quarta-feira, 15, no estádio Eládio de Barros Carvalho, os Aflitos, em Recife (PE), o Campinense acabou eliminado da próxima edição da Copa do Nordeste na fase de classificação. No primeiro duelo realizado na cidade de Campina Grande (PB), a Raposa venceu o Timbu pelo placar de 2 a 1. Agora, os paraibanos voltam suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

Fonte: Rádio Jornal 780 AM e 90.3 FM – Recife (PE)

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of