Copa do Nordeste: Lisca questiona calendário o futebol brasileiro e cobra maior efetividade do Ceará

Triunfo pelo placar mínimo de 1 a 0 diante do Sergipe colocou o Vozão na liderança isolada do grupo B da competição nacional

Apesar da conquista dos três pontos diante do Sergipe neste sábado, 02, em duelo válido pela 16ª edição da Copa do Nordeste, o técnico Lisca cobrou maior efetividade do Ceará. Para o comandante do Vozão, a equipe precisa aproveitar melhor as oportunidades criadas nas partidas. Ele também reclamou do calendário do futebol brasileiro. O gol que garantiu a liderança isolada do grupo B da competição nacional foi marcado pelo meia-atacante Chico.

“Você só recupera e joga. Isso é muito difícil para o treinador trabalhar em cima do próximo adversário e de preparar sua equipe. Eu tinha vídeos da equipe do Sergipe, mas entrou com uma equipe totalmente diferente do jogo que a gente tinha. Precisamos ser um pouquinho mais efetivos por que estamos criando as oportunidades de gol e isso é muito importante. Preocuparia mais se não tivéssemos criando”, explicou o técnico Lisca.

Além dos apontamentos realizados, o comandante do Alvinegro cearense elogiou o desempenho do time nas competições em que está envolvido. Entretanto, o mesmo entende que os cearenses precisam evoluir para suportar os demais compromissos deste ano. Lisca também se queixou do número de jogos realizados pelo Ceará neste começo de temporada e pede melhor distribuição das partidas.

“Estamos satisfeitos com o trabalho dos jogadores, que estão liderando o grupo na Copa do Nordeste, bem no Cearense na terceira fase da Copa do Brasil. É um começo bom, mas temos bastante consciência de que precisamos evoluir muito. As grandes equipes não tem três competições. O Corinthians tem a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista, e não vão jogar três vezes na semana”, concluiu.

Na 1ª colocação do grupo B da 16ª edição da Copa do Nordeste com 11 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Ceará faz no domingo, 17, ás 18h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o clássico cearense diante do Fortaleza, 2º colocado do grupo A com 5 pontos ganhos. O duelo é válido pela sexta rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na fase quartas de final.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of