Copa do Nordeste: Marcos Aurélio destaca disciplina do Botafogo (PB) em vitória sobre o Fortaleza

Com gol de Paulo Renê nos minutos finais da partida, o Belo conquistou sua primeira vitória na competição nacional e entrou no G4

Da Redação
João Pessoa, PB, 02 de fevereiro de 2019

A primeira vitória do Botafogo (PB) nesta 16ª edição da Copa do Nordeste custou, mas veio em grande estilo. Com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, marcado por Paulo Renê, o Belo superou no estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa (PB), o Fortaleza, do técnico Rogério Ceni. Já o experiente meia Marcos Aurélio, ex-Sport Recife e Internacional (RS), entende que a disciplina foi determinante para a obtenção do resultado.

“A gente cobrou muita atenção para este jogo no vestiário e sabemos que as dificuldades seriam grandes contra o Fortaleza. Essa concentração foi primordial na partida. A gente sabe das dificuldades pelo excelente grupo que eles têm. Não é fácil jogar contra eles, mas a nossa equipe estava concentrada e focada”, declarou o experiente meia Marcos Aurélio.

Além dos aspectos destacados, Marcos Aurélio agradeceu o apoio da torcida do Botafogo (PB), que compareceu em bom número no Almeidão. O mesmo também ressaltou as boas atuações nas últimas partidas e entende que o time do técnico Evaristo Piza merecia sorte melhor. Nas rodadas anteriores da Copa do Nordeste, os paraibanos haviam empatado com o Santa Cruz [0 a 0] e o Salgueiro [1 a 1].

“A gente sabia que o apoio do nosso torcedor seria importante para nós e como foi importante. Já são três jogos que a nossa equipe vem jogando bem. Acho que o detalhe do último passe e a finalização que estava faltando conseguimos acertar “, encerrou.

Na 3ª colocação do grupo B da 16ª edição da Copa do Nordeste com 5 pontos conquistados em 3 jogos realizados, o Botafogo (PB) encara no sábado, 16, ás 16h, no estádio Lourival Baptista, o Batistão, em Aracaju (SE), o Sergipe, 8º colocado do grupo A com nenhum ponto conquistado. O duelo é válido pela quarta rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na fase quartas de final.