Copa do Nordeste: No Castelão, Júnior Santos aponta superioridade do Fortaleza diante do CSA

Mesmo com o empate em 0 a 0 contra o Azulão alagoano, o Tricolor cearense se manteve na liderança do grupo A da competição nacional

Antônio Boaventura
Fortaleza, CE, 28 de janeiro de 2019

Atual campeão Brasileiro da Série B, o Fortaleza, que tem em seu comando técnico o ex-goleiro Rogério Ceni, entrou nesta 16ª edição da Copa do Nordeste na condição de um dos favoritos a ficar com o título da competição nacional. Nas duas primeiras rodadas, o Leão do Pici conquistou uma vitória sobre o Náutico e um empate diante do CSA, resultados que lhe deram a liderança do grupo A com 4 pontos. Para o atacante Júnior Santos, ex-Ponte Preta, afirma que os cearenses mereceram a vitória no embate contra o Azulão alagoano.

“Acho que a gente mereceu a vitória e jogamos com maior intensidade e posse de bola. O time do CSA se fechou durante boa parte do jogo e tivemos mais chances de gols. Agora vamos trabalhar para a próxima partida. Eu senti ombro no primeiro tempo e estava sentindo muita dor. O Rogério [Ceni] optou por me tirar”, explicou o atacante Júnior Santos.

Em contrapartida, o lateral-direito Tinga ressalta que o CSA impôs muitas dificuldades ao Tricolor cearense naquele duelo. Mas, entende que os comandados do técnico Rogério Ceni tiveram um bom desempenho diante do Azulão alagoano. O defensor também destacou a temperatura em que o jogo foi disputado e os aspectos da pré-temporada que influenciam na prática a desenvoltura dos atletas dentro das quatro linhas.

“Foi um jogo difícil e o CSA vem bem atrás esperando o nosso erro. A gente tentou propor o jogo e infelizmente a bola não quis entrar. A gente fez um bom jogo e esse começo de temporada, o calor, e sabíamos que precisávamos destes três pontos. Agora é concentrar e trabalhar para o jogo fora de casa para conseguir os três pontos”, concluiu Tinga.

Na 1ª colocação do grupo A da 16ª edição da Copa do Nordeste com 4 pontos conquistados em 2 jogos realizados, o Fortaleza encara neste sábado, 02, ás 16h, no estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa (PB), o Botafogo (PB), que está na 7ª posição do grupo B com 2 pontos conquistados. O duelo é válido pela 3ª rodada da competição nacional. Classificam-se para a fase quartas de final os quatro primeiros colocados de cada chave.

Fonte: Rádio Verdes Mares AM 810 – Fortaleza (CE)