Copa do Nordeste: Nos Aflitos, Éderson valoriza atuação fora de casa do Fortaleza em vitória sobre o Náutico

Atual campeão Brasileiro da Série B, Leão cearense venceu o Timbu na estreia da competição nacional pelo placar de 3 a 1

Da Redação
Recife, PE, 17 de janeiro de 2019

O Fortaleza começou o ano de 2019 da mesma maneira que se despediu de 2018. Ou seja, com vitória. A equipe do técnico Rogério Ceni não tomou conhecimento e tampouco se intimidou pelo fato de atuar longe de seus domínios, e venceu o Náutico na reinauguração do estádio dos Aflitos, em Recife (PE), pela rodada inaugural desta atual edição da Copa do Nordeste. Experiente, o atacante Éderson valorizou o desempenho do Leão cearense diante do Timbu.

“Estou muito feliz por ter marcado e ajudado nossa equipe a conquistar um grande resultado fora de casa nesta estreia da temporada. Enfrentamos um grande adversário e tivemos um ótimo desempenho do início ao fim do jogo. Todos estão de parabéns pela luta e entrega neste duelo com o Náutico”, declarou o atacante Éderson, autor de um dos três gols do Fortaleza na vitória por 3 a 1 sobre os pernambucanos.

Os demais gols da equipe cearense foram marcados pelo atacante Júnior Santos, que chegou ao Leão depois de passagem pela Ponte Preta. Os donos da casa descontaram com o atacante Wallace Pernambucano. Na próxima rodada da competição nacional, o Fortaleza recebe no dia 27, ás 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o CSA, que também conquistou seu acesso para disputar neste ano o Campeonato Brasileiro da Série A.

Confiante pelos resultados obtidos na última temporada, o atacante revelou que a meta do selecionado comandado por Ceni é conquistar o título inédito da Copa do Nordeste. Ele também destacou a importância da competição para o time do estado do Ceará. “Vamos em busca deste título, sem nenhuma dúvida. Lutaremos muito para começar o ano com essa conquista, que será muito importante para o clube”, encerrou.

Depois de vencer fora de casa o Náutico por 3 a 1, no estádio dos Aflitos, em Recife (PE), o Fortaleza, integrante do grupo A, volta a campo pela Copa do Nordeste no próximo dia 27, ás 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o CSA, que está no grupo B e empatou na estreia em 1 a 1 diante do Vitória. O duelo é válido pela segunda rodada da competição nacional. Classificam-se para a fase quartas de final os quatro primeiros colocados de cada chave.