Copa do Nordeste: Perto de negociar Everson com o Santos, Ceará apresenta o goleiro Richard, ex-Paraná

O assunto ainda é tratado com sigilo. Mas o Vovô pode perder o titular do gol para o Peixe, que está atrás de um goleiro que saiba jogar com os pés. E, precavida, a diretoria correu atrás de um camisa 1 de muitas qualidades, que jogou o Brasileirão

Da Redação
Fortaleza, CE, 16 de janeiro de 2019

Mais um reforço chegando a Porangabuçu. Paulista de 27 anos, o goleiro Richard acertou com o Ceará. Mantendo a linha de investimentos na compra de ativos de atletas, o Alvinegro adquiriu 50% dos direitos econômicos do mais novo contratado. Ele, assim como o titular Everson, que pode acertar com o Santos nos próximos dias, faz parte da escola de goleiros do São Paulo, que teve como seu principal destaque Rogério Ceni, do qual ambos foram reservas.

“Cheguei nesta quarta-feira (16/1) ao clube e fui muito bem recebido por todos os funcionários. Estou muito feliz, espero fazer grande temporada e corresponder com a expectativa de todos sobre mim. Conheço alguns atletas do elenco, o próprio Everson. Passamos nossa infância juntos no São Paulo e recebi muitas referências positivas. O Ceará tem torcida gigantesca e por isso decidi vir para cá´´, revelou o goleiro.

Além de Richard, o Ceará já conta para a mesma posição com Everson, Diogo Silva e Fernando Henrique. Marcelo Segurado, executivo de futebol do Vovô, esclareceu sobre a nova política que o clube está implementando de buscar participações financeiras em jogadores jovens, com potencial, inclusive, pensando em negociações futuras.

“O Richard se enquadra nisso. Ele fez questão de vir e nos ajudou muita nessa transferência. Nós precisamos de um elenco qualificado em todas as posições e estamos trabalhando nisso. Agora, temos mais um goleiro com nível técnico elevadíssimo´´, comentou o dirigente.

Ficha técnica:

Richard de Oliveira Costa (Richard)
Posição: Goleiro
Naturalidade: São Paulo/SP
Nascimento: 01/03/1991 (27 anos)
Peso: 83 kg
Clubes: São Paulo, América/SP, Paulista/SP, Rio Claro/SP, Operário/PR, Água Santa/SP, Paraná e Ceará/CE.

Fonte: assessoria de imprensa do Ceará