Copa do Nordeste: Rogério Ceni afirma que Fortaleza precisa melhorar saída de bola para adquirir confiança

Atual campeão Brasileiro da Série B, o Leão do Pici conheceu diante do Botafogo (PB), fora de casa, sua primeira derrota nesta temporada

Da Redação
João Pessoa, PB, 02 de fevereiro de 2019

Ainda sem estrear no Campeonato Cearense, o Fortaleza dispõe de suas forças, de forma exclusiva, para a disputa da 16ª edição da Copa do Nordeste. No entanto, a equipe do técnico Rogério Ceni conheceu neste sábado, 02, diante do Botafogo (PB), no estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa (PB), sua primeira derrota na temporada. Ceni entende que o time precisa melhorar a saída de bola para adquirir confiança, além de pedir tempo para conhecer a qualidade dos reforços.

“Temos que melhorar isso para que tenhamos mais confiança para fazer este tipo de jogo. Nós não fizemos um bom jogo e deixamos bastante a desejar. Erramos muitos passes e infelizmente tomamos o gol no final, onde não tivemos tempo de reação. E continuamos no mercado em busca de um 10 e atacante de referência”, declarou o técnico Rogério Ceni.

O comandante do Leão do Pici também ressaltou aspectos que envolvem a preparação de uma equipe neste começo de temporada, além de afirmar que alguns confrontos estão sendo utilizados por ele para que possa conhecer o potencial técnico dos reforços contratados pelo Fortaleza, e a partir disso formar a equipe considerada titular. Na próxima rodada da competição nacional, os cearenses recebem o Bahia.

“Era um jogo que queríamos fazer algumas alterações em relação ao jogo passado, primeiro por que os jogadores sentem um pouco o cansaço e por esse começo de temporada. Precisamos também conhecer o potencial dos jogadores que chegaram. Erramos muito na saída de jogo e as chances que o Botafogo (PB) teve foram todas em erros nosso na saída de bola”, encerrou.

Na 2ª colocação do grupo A da 16ª edição da Copa do Nordeste com 4 pontos conquistados em 3 jogos realizados, o Fortaleza recebe no sábado, 24, ás 18h30, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Bahia, 2º colocado do grupo B com 5 pontos conquistados. O duelo é válido pela quarta rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na fase quartas de final.

Fonte: Rádio Assunção Cearense 620 AM – Fortaleza (CE)