Copa do Nordeste: William Goiano e Lula ressaltam superioridade do Botafogo (PB) diante do Salgueiro

Defensores da agremiação paraibana entendem que o Belo merecia deixar o estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE), com a vitória sobre o Carcará do Sertão

Antônio Boaventura
Salgueiro, PE, 27 de janeiro de 2019

O Botafogo (PB) teve neste domingo, 27, o Salgueiro como adversário pela 2ª rodada desta 16ª edição da Copa do Nordeste. Mesmo atuando longe de seus domínios, os zagueiros Willian Goiano e Lula entendem que o Belo foi superior ao Salgueiro, que atuou ao lado de seu torcedor no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE), e merecia deixar o sertão pernambucano com os três pontos na bagagem. Os paraibanos ocupam a sexta colocação do grupo B.

O zagueiro Willian Goiano ressalta que o duelo contra o Salgueiro é coisa do passado e pede atenção para o clássico contra o Campinense, em partida válida pelo Campeonato Paraibano. “Fomos melhores no jogo e eles [Salgueiro] só chegou nesta jogada de bola parada. Mas, agora é levantar a cabeça por que já temos o clássico no paraibano contra o Campinense”, disse.

Em contrapartida, o também zagueiro Lula elogiou o arremate do atacante Guilherme Lucena, em falta, que originou o gol de empate do Salgueiro, além de destacar as dificuldades por enfrentar o Carcará do Sertão no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE). O Belo abriu o marcador no sertão pernambucano com o experiente meia-atacante Marcos Aurélio.

“A gente teve muitas chances clara de fazer o gol. Mas, o rapaz acertou um belo chute na falta e acabou fazendo o gol. Copa do Nordeste é assim, principalmente, aqui [estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE)] dentro. Agora é descansar por que temos o clássico pelo paraibano na sequência”, encerrou.

Na 6ª colocação do grupo B da 16ª edição da Copa do Nordeste com 6 pontos conquistados em 2 jogos realizados, o Botafogo (PB) recebe no próximo sábado, 02, ás 16h, no estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa (PB), o Fortaleza, que está na 2ª posição do grupo A com 3 pontos conquistados. O duelo é válido pela 3ª rodada da competição nacional. Classificam-se para a fase quartas de final os quatro primeiros colocados de cada chave.

Fonte: Rádio Tabajara AM 1110 e 105.5 FM – João Pessoa (PB)