Copa Paulista: Após boa campanha na Série A2 do Paulista, Juventus renova o contrato do técnico Alex Alves

Após se classificar às quartas de final, o Moleque Travessou sofreu gol nos minutos finais, do jogo de volta contra o XV de Piracicaba, e ficou fora das semifinais da Segunda Divisão do Paulist. Mas seu trabalho foi reconhecido pelo clube

O treinador vai continuar no Moleque Travesso para a Copa Paulista de 2019 e a Série A2 do Paulista em 2020

Da Redação
São Paulo, SP, 16 de abril de 2019

O presidente do Clube Atlético Juventus, Domingos Sanches, anunciou a renovação do contrato do técnico Alex Alves por mais um ano. A boa campanha no Campeonato Paulista Série A2 (Segunda Divisão), onde chegou nas quartas de finais e só não foi mais além por ter sofrido gols nos minutos finais, deixou todo mundo animado com o trabalho realizado e decidido a seguir no mesmo caminho.

“Fico feliz com a renovação do Alex, pois tivemos sucesso durante esse período que ele está tomando conta da nossa equipe. Ele é jovem, bom treinador, pessoa séria e é o que o Juventus precisa para alcançar seus objetivos´´, explicou Domingos Sanches.

“Esse ano batemos na trave, mas não fomos eliminados por falta de competência do técnico e dos atletas. Era uma equipe com muito empenho e vontade de ganhar. Futebol não tem lógica e acabamos sendo desclassificados. Nosso time era um dos melhores do campeonato. Tínhamos totais condições de chegar entre os dois melhores´´, lembrou.

O próximo objetivo agora é tentar renovar com os atletas que fizeram parte do elenco que disputou a Série A2.

“O Alex está satisfeito e o Juventus também, por isso acertamos a renovação. Agora vamos fazer de tudo para manter essa equipe e a comissão técnica. Vamos nos empenhar para manter a maioria dos jogadores e assim entrar bem fortalecidos na Copa Paulista já visando à Série A2 do ano que vem´´, finalizou o presidente.

Apesar de ter recebido propostas de outras equipes, Alex Alves escolheu dar continuidade no trabalho.

“Tive algumas propostas para sair, mas ficou aquela sensação de que o dever não foi cumprido. Além disso, minha esposa está com problema de saúde e fazendo tratamento, por isso quero ficar perto de casa.Tenho amor muito grande pelo clube e quero levar o Juventus à primeira divisão. Esse ano ficamos no quase, mas não quero me contentar com isso. Vamos nos estruturar novamente, fazer boa Copa Paulista e depois jogar a A2 com time entrosado´´, disse Alex.

“Sou um ex-jogador do clube, fui ídolo aqui. Cada dia que venho trabalhar é como se eu estivesse jogando ainda. A vontade de querer vencer e ganhar é a mesma. Eu ainda tenho essa adrenalina. Tenho muitos amigos aqui, sou da Mooca, a grande maioria dos torcedores me conhece desde quando tinha 12 anos. Então a responsabilidade é maior e com a renovação aumenta ainda mais´´, emendou.

Planejamento Copa Paulista

O Conselho Técnico da Copa Paulista definiu que a primeira rodada está marcada para o dia 23 de junho e o término do torneio para 30 de novembro. Os 24 participantes foram divididos em quatro grupos de seis clubes na fase inicial. Os quatro melhores de cada chave se classificam para a segunda fase.

As vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil estão mantidas. O campeão escolhe e o segundo colocado fica com a vaga restante.

O Juventus caiu no Grupo 3, ao lado de Portuguesa, Desportivo Brasil, Taubaté, Nacional e Corinthians B.

“No dia seguinte da nossa eliminação já peguei comecei a planejar. Mesmo com propostas de outras equipes, minha cabeça estava aqui. Comecei elaborar o que era possível. Para a minha surpresa vários atletas me passaram que querem ficar, mesmo tendo a proposta para ir embora. Eles acreditam no nosso trabalho e por isso querem continuar´´, revelou Alex.

“Fiquei feliz quando o presidente me chamou pra conversar e falou do interesse em renovar. Ele também me deu carta branca para conversar com os atletas e tentar a renovação. Sabemos que o orçamento da Copa Paulista é menor, mas queremos manter 70% desse grupo, trazer algumas peças e continuar com o trabalho que é feito com os meninos da base. Temos grandes chances de fazer belíssima campanha´´, concluiu o treinador.

Alguns atletas que disputaram a Série A2 já tem contrato com o Juventus, como os goleiros Rafael Ribas, Vitor Omena e Matheus Pellegrini; os zagueiros Bahia e Vinicius Gomes, o volante Douglas e o atacante Dener.

O elenco se reapresenta no dia 6 de maio e inicia os trabalhos visando a Copa Paulista.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of