Copa Paulista: Depois de Ferroviária e XV, Red Bull Brasil também está classificado no Grupo 2

A classificação do Toro Loko veio na vitória por 1 a 0 diante da Internacional, em Limeira, na última quarta-feira (19/9). O Noroeste fecha o G4, mas folga na última rodada, quando terá de torcer pelos tropeços dos rivais fora de casa

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
São Paulo, SP, 20 de setembro de 2018

A líder Ferroviária e o vice-líder XV de Piracicaba já estavam classificados, com antecipação, para as oitavas de final da Copa Paulista, pelo Grupo 2. E, com uma rodada de antecedência, quem também garantiu sua presença foi o Red Bull Brasil. Com gol de Léo Castro, o Toro Loko bateu a Internacional, em Limeira, e agora está confirmado na próxima fase.

“Merecíamos a vitória pelo futebol jogado, pela insistência, fizemos o que trabalhamos. Fico contente, os jogadores estão cumprindo o que venho pedindo e o mais importante é a classificação antecipada´´, disse o técnico Antônio Carlos Zago.

O Toro Loko foi a 16 pontos e garantiu no mínimo o terceiro lugar do grupo. Se vencer o Desportivo Brasil, no sábado, e o XV de Piracicaba não bater o Rio Claro, o time ainda poderá chegar à segunda posição.

“Tranquilidade agora é imensa. Até porque conseguimos nosso primeiro objetivo. Vamos lutar pelo segundo lugar, mas talvez no sábado a gente acabe mudando o time. Até para ver os jogadores que não conheço. Todos merecem uma oportunidade e vamos colocar uma equipe alternativa. Espero que o rendimento seja o mesmo e a gente consiga a segunda posição´´, emendou o treinador.

Já a líder Ferroviária, mesmo atuando na cidade de Rio Claro, superou o Galo Azul por 2 a 0, gols de Tom e Caio Mancha, e assegurou a liderança do Grupo 2 com uma rodada de antecipação.

O XV de Piracicaba se manteve na vice-liderança mesmo folgando na rodada. O Noroeste, jogando em Porto Feliz, fez 1 a 0 no Desportivo Brasil, gol de Gindre, e se classifica na última rodada, quando estará de folga, se Rio Claro, Desportivo Brasil e Inter de Limeira não vencerem fora de casa.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 2

1ª Ferroviária – 22 pontos (classificada)
2º XV de Piracicaba – 17 pontos (classificado)
3º Red Bull Brasil – 16 pontos (classificado)
4º Noroeste – 13 pontos
5º Desportivo Brasil – 11 pontos
Rio Claro – 11 pontos
7º Inter de Limeira – 10 pontos

Sábado (22/9) – 15 horas – ÚLTIMA RODADA DA PRIMEIRA FASE

Ferroviária x Inter de Limeira

Red Bull Brasil x Desportivo Brasil

XV de Piracicaba x Rio Claro