Copa Paulista: Hugo ressalta confiança com gol marcado na estreia e disputa sadia por posição

De folga na tabela após a goleada por 5 a 0 sobre a Penapolense, o Nhô Quim só volta a jogar no dia 26 contra o Noroeste

Da Redação
Piracicaba, SP, 15 de agosto de 2017

Após chegar sem muito alarde para um período de observação e ter de superar um problema muscular, o zagueiro Hugo estreou com a camisa do XV de Piracicaba na noite do último sábado, 12, contra o Penapolense, no Tenente Carriço, e teve muitos motivos para comemorar. Logo aos cinco minutos de partida, o defensor, de cabeça, abriu o placar. Além disso, ajudou a equipe a sair de campo com os três pontos e sem ter sua meta vazada.

“Fazer um gol logo na estreia é importante para dar confiança. Como zagueiro, não podemos dar bobeira, porque isso pode complicar para o time. Mas, sempre que possível, com segurança, procuro sair para o jogo”, disse o atleta, que rechaça qualquer tipo de entusiasmo excessivo depois da grande atuação do Nhô Quim em Penápolis. Com a vitória por 5 a 0, o clube conta com a melhor campanha geral da Copa Paulista até aqui.

Hugo, que substituiu o companheiro de posição Lucas Cunha diante do Pantera da Noroeste, destaca o bom ambiente nos treinos diários comandados por Evaristo Piza. “Nosso elenco conta com jogadores muito qualificados e isso torna a disputa por posição muito acirrada, mas sempre de forma bastante sadia. Ninguém aqui pode se acomodar. Todos estão trabalhando forte para corresponder quando a oportunidade aparecer”, externou.

“O fato de estarmos defendendo o título já nos coloca como um dos favoritos, porém, isso tem que ser mostrado dentro de campo, em todos os jogos”, comentou. O Alvinegro Piracicabano é o primeiro colocado do grupo 1, com 16 pontos ganhos, e é seguido por Ferroviária (12), Mirassol (11), Penapolense (7), Noroeste (6), Velo Clube (5) e Linense (5). Os quatro melhores avançam para a segunda fase da competição.

O XV volta a atuar pelo certame apenas no próximo dia 26, quando recebe o Noroeste, a partir das 16h, no Barão da Serra Negra. “É um tempo importante para os atletas que estão no departamento médico se recuperarem, mas não só para eles, é bom para todos. Estamos em um momento de tranquilidade, muito concentrados e devemos aproveitar esse período para fazer os ajustes necessários”, avaliou Hugo.

Na 1ª colocação do grupo 1 da Copa Paulista com 16 pontos conquistados em 7 jogos realizados, o XV de Piracicaba recebe no sábado, 26, ás 16h, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP), o Noroeste, 5° colocado na competição estadual com 6 pontos ganhos. A partida é válida pela 10ª rodada. Os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga na próxima fase.