Copa Paulista: Ituano, Atibaia, Juventus e Audax já estão classificados no Grupo 4. Lusa foi eliminada

No próximo sábado (22/9), às 15 horas, na última rodada da primeira fase, Ituano, Juventus, Atibaia e Audax entrarão em campo apenas para definir a posição dentro do Grupo 4. Enquanto a Portuguesa lamenta, o quarteto faz a festa

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
São Paulo, SP, 20 de setembro de 2018

Com uma rodada de antecedência antes do término da primeira fase do Copa Paulista, o Grupo 4 já está definido. Além do líder Ituano, que já estava classificado, asseguraram presença nas oitavas de final o Juventus, Atibaia e Audax. A Portuguesa, que folgou na última quarta-feira (19/9), foi eliminada, ao lado de Nacional e Taboão da Serra.

Na última quarta-feira, mesmo atuando na cidade de Osasco, o líder Ituano venceu o Audax por 2 a 1. Bassani e Correa marcaram para o time de Itu, enquanto Jefinho descontou. Mesmo com a derrota, o time da casa, que caiu para quarta colocação, está classificado.

Já na Javari, o Juventus conquistou a quarta vitória consecutiva ao bater o Nacional por 1 a 0, gol de Dener, assumiu a vice-liderança do Grupo 4, assegurou a sua presença na próxima fase, e eliminou o rival.

O terceiro colocado é o Atibaia, que atuando na cidade de Indaiatuba, não tomou conhecimento do lanterninha e eliminado Taboão da Serra. Ganhou por 4 a 2 e assegurou sua classificação para as oitavas de final. O artilheiro Tavares, Gustavo e Emerson marcaram para o Falcão. Diego Souza e Alemão descontaram.

Quem não entrou em campo, por folgar na rodada, foi a decadente Portuguesa. Com campanha grotesca, a Lusa precisa de tropeços de Juventus ou Atibaia para ter alguma chance na última rodada, no próximo sábado (22), em casa, diante do Audax. Mas os adversários venceram e o time do Canindé foi eliminado na primeira fase.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 4

1º Ituano – 23 pontos (classificado)
2º Juventus – 20 pontos (classificado)
3º Atibaia – 19 pontos (classificado)
Audax – 19 pontos (classificado)
5º Portuguesa – 15 pontos
6º Nacional – 13 pontos
7º Taboão da Serra – 2 pontos

JOGOS DA ÚLTIMA RODADA – SÁBADO (22/9) – 15 horas

Ituano x Juventus

Nacional x Atibaia

Portuguesa x Audax