Copa Paulista: Noroeste torce contra Inter, Rio Claro e Desportivo Brasil para avançar às oitavas de final

Na última rodada da primeira fase, pelo Grupo 2, o Norusca, atual quarto colocado, estará de folga. E precisa torcer para nenhum dos três concorrentes, que jogarão fora de casa, consiga vencer. Se isso acontecer a última vaga vai para a cidade de Bauru

Da Redação
Bauru, SP, 21 de setembro de 2018

O glorioso Esporte Clube Noroeste, de Bauru, já jogou todos seus jogos dentro do Grupo 2 nesta primeira fase da Copa Paulista.

Em seu ultimo compromisso, com gol de Gindre, aos 38 minutos do segundo tempo, o Norusca venceu o Desportivo Brasil, fora de casa, por 1 a 0, em partida realizada no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, na tarde da ultima quarta-feira (19/9).

No momento, o Noroeste é o quarto colocado do Grupo 2, com 13 pontos em 12 partidas, com três vitórias, quatro empates e cinco derrotas, média de 36.1% de aproveitamento. O Norusca marcou 11 gols e sofreu 16, saldo negativo de cinco gols.

Para avançar à próxima fase da competição, o time de Bauru, que estará de folga, terá que torcer para que todos os seus concorrentes, que irão jogar na condição de visitante, tropecem.

O Alvirrubro bauruense ficara na torcida contra Desportivo Brasil, Rio Claro e Inter de Limeira, respectivamente, quinto, sexto e sétimo colocados da chave.

Concorrentes todos com chance de classificação

Todos os jogos que encerram esta fase da Copa Paulista acontecerão neste sábado (22), agendados no mesmo horário, às 15 horas. O Desportivo Brasil, que soma 11 pontos, vai à Campinas para encarar, no Estádio Moisés Lucarelli, o Red Bull Brasil, terceiro colocado, com 16 pontos.

Também com 11 pontos, o Rio Claro vai à Piracicaba para fazer o clássico regional com o vice-líder XV, no Estádio Barão de Serra Negra.

A missão da lanterna Inter de Limeira também não será nada fácil, pois ira enfrentar em Araraquara a líder Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa.

Se ninguém conseguir vencer, o Noroeste, mesmo de folga, vai festejar a quarta e última vaga no Grupo 2.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)