Copa Paulista: Paulo Vitor evita derrota do Juventus e comemora empate diante do Água Santa

Goleiro do Moleque Travesso defendeu pênalti cobrado pelo atacante Flávio Carioca no último lance da partida e manteve o placar de igualdade

Antônio Boaventura
São Paulo, SP, 09 de julho de 2017

Depois do empate em 1 a 1 na estréia da Copa Paulista diante do Taubaté, fora de casa, o Juventus recebeu na manhã deste domingo, 09, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na rua Javari, bairro da Moóca, na Capital, o Água Santa em busca da primeira vitória na competição estadual. No entanto, coube ao goleiro Paulo Vitor evitar a derrota do Moleque Travesso ao defender uma cobrança de pênalti no último lance da partida. Douglas Reis marcou o gol do time grená, de pênalti, e Flávio Carioca para os visitantes.

“Acho que foi uma defesa no momento certo, até por que estávamos saindo para o ataque, assim como eles, mas infelizmente cometemos um pênalti e tive a felicidade de defender. Entendo que esse empate foi muito bom para o Juventus. Queríamos a vitória, mas o empate devido as circunstâncias do jogo foi bom”, explicou o goleiro Paulo Vitor.

Entretanto, o arqueiro juventino acredita que o time precisa de alguns ajustes para que possa conquistar a primeira vitória na competição estadual, que garante ao campeão e também ao vice o direito de disputar a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Série D. Contudo, Paulo Vitor entende que o momento agora é trabalhar para encarar a Portuguesa no próximo domingo, 16, no Canindé.

“A gente está encaixado, porém, precisa trocar mais a bola. Entendo que o entrosamento vai aparecer com o passar dos jogos, mas evoluímos muito desde o jogo do Taubaté. Agora é trabalhar durante a semana por que temos mais um jogo complicado pela frente, dessa vez contra a Portuguesa”, concluiu.

Na 4ª colocação do grupo 3 da Copa Paulista com 2 pontos conquistados em 2 jogos realizados, o Juventus encara no próximo domingo, 16, ás 10h, no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo (SP), a Portuguesa, 2ª colocada da chave da competição estadual com 4 pontos ganhos. A partida é válida pela 3ª rodada. Os quatro primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.