Copa Paulista: Pintado planeja os detalhes na preparação do São Caetano para o segundo semestre

O treinador do Azulão, com tempo para preparar a equipe para a competição que começa apenas no mês de agosto, vem dando ênfase a parte tática

Da Redação
São Caetano do Sul, SP, 21 de abril de 2018

Diferente do Campeonato Paulista, o técnico Pintado participa, desde o início, do processo de montagem do elenco do São Caetano que disputará a Copa Paulista em breve. Sendo assim, o ele não pensa apenas em criar uma identidade dentro de campo, mas também em todo o extracampo da equipe.

Ao analisar a etapa de preparação por qual o Azulão passa atualmente, o comandante ressaltou a aproveitamento do tempo como forte aliado pelo fortalecimento do Pequeno Gigante.

“Tempo é tudo aquilo que a gente no futebol gostaria de ter, e felizmente temos ele aqui. Não é só a construção do time dentro de campo, também estamos fazendo muita coisa fora dele para proporcionar uma base quando a competição iniciar. Logística, preparação e diretoria, todos esses setores são exemplos do empenho existente para reconstruir o São Caetano´´, explicou.

A Copa Paulista está prevista para começar no mês de agosto. Por já ter presença na Série D do Campeonato Brasileiro em 2019, o Azulão agora mira o título do campeonato para assegurar vaga na Copa do Brasil durante a próxima temporada.

Para a competição deste segundo semestre, o São Caetano retornou aos treinos no início do mês. Diante deste começo de preparação, Pintado comentou sobre os trabalhos que estão sendo feitos e elogiou o desempenho dos seus comandados ao longo das últimas semanas.

“Como é início de trabalho, normal insistirmos mais na parte tática. A disposição dos atletas é muito importante também, pois estamos vendo um grupo bastante motivado e feliz por estar no São Caetano. Acho isso fundamental na construção de nova equipe, com maneira de jogar definida anteriormente´´, afirmou o treinador.

Do grupo que se classificou às quartas de final do Paulistão, nomes como Esley, Paulinho Santos e Bruno Recife são alguns dos que prolongaram os seus respectivos vínculos com o clube. Enquanto caras novas como o meia Gerley (ex-Bragantino) é um dos atletas já oficializados para a sequência do ano.

 

Fonte: assessoria de imprensa do São Caetano