Copa Paulista: XV de Piracicaba quebra a invencibilidade do Red Bul Brasil e entra no G4

O popular Nhô Quim não tomou conhecimento do tradicional Toro Loko e, mesmo atuando em Campinas, no Majestoso, venceu por 1 a 0, gol de Cássio Gabriel, e assumiu a vice-liderança do Grupo 2. O time da casa perdeu a vaga no G4

Da Redação
Campinas, SP, 1º de setembro de 2018

O Red Bull Brasil recebeu o XV de Piracicaba neste sábado (1/9), na abertura do segundo turno da Copa Paulista, e perdeu a sua primeira partida na competição: 1 x 0, pelo Grupo 2. Com o gol de Cássio Gabriel, o Nhô Quim deixou a quinta colocação e assumiu a vice-liderança, com nove pontos. O Toro Loko saiu do G4, com com oito pontos, caindo na tabela de classificação para o quinto lugar.

“No primeiro tempo, a gente conseguiu combinar por dentro, mas não tivemos agressividade perto da área para criar situações de finalização. No segundo tempo, faltou muita coisa, coisas determinantes para se vencer uma partida´´, disse o técnico Ricardo Catalá, do Red Bull Brasil.

A equipe volta a campo na próxima terça-feira, contra a líder e invicta Ferroviária, fora de casa.

“Precisamos corrigir internamente para que a gente consiga fazer grande jogo na terça e ir em busca da vitória. Todos os jogos buscamos esse resultado, mas infelizmente ele não está vindo´´, completou Catalá.

O JOGO

As duas equipes criaram poucas chances de gol na primeira etapa. O Red Bull Brasil ficou mais tempo com a bola e pressionou, mas não conseguiu furar a defesa adversária.

Ytalo recebeu bom passe de Lucas Nathan e bateu rasteiro para fora, na melhor oportunidade do time campineiro. O Nhô Quim ameaçou com um chute colocado de Lucas Formiga, que passou perto.

Na volta do intervalo, o XV de Piracicaba abriu o placar. Aos 10 minutos, Cássio Gabriel acertou bom chute colocado de fora da área.

Ytalo respondeu com uma cabeçada no canto. A bola bateu em Leonardo, na trave, voltou para o meio da área e a zaga afastou.

Ricardo Catalá mandou a campo Lucas Urias, Léo Castro e Gustavo, mas a bola não entrou e a primeira derrota na Copa Paulista veio.

 

Fonte: assessoria de imprensa do Red Bull Brasil