Copa Paulista: Zagueiro Donato amplia contrato com o Taubaté para disputar a competição

Para continuar mesclando juventude e experiência visando a disputa da competição regional, o jogador teve o seu empréstimo renovado junto ao Atlético-MG e vai continuar no tradicional Burro da Central até o termino da temporada

Da Redação
Taubaté, SP, 19 de junho de 2018

O Taubaté acertou mais um importante reforço para a disputa da Copa Paulista, que será disputada a partir de agosto. E trata-se de outro velho conhecido da torcida: o zagueiro Donato, de 24 anos.

Um dos destaques do Burro da Central na Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, o defensor teve seu contrato de empréstimo renovado junto ao Atlético Mineiro, e vai seguir no Joaquinzão.

“O motivo da minha volta é o tratamento que recebi aqui, de toda a comissão técnica e diretoria. Além de ser clube que projeta o atleta. Me identifiquei muito com o Taubaté e estou muito feliz com esse retorno´´, disse o defensor.

Zagueiro técnico e de 1,90 metro, Donato chegou ao Taubaté no meio da última Série A2 e fez 9 jogos – foram quatro vitórias, três empates e apenas duas derrotas, com média de menos de um gol sofrido por partida. Ele agradou o técnico Marcelo Martelotte, e a diretoria alviazul foi atrás da renovação do contrato do defensor.

“O planejamento do Taubaté para a Copa Paulista é muito válido. Vejo com bons olhos essa ideia de juventude com experiência, e vejo também que está sendo criada equipe forte e competitiva, que tem condições de brigar pelo título. Espero colocar o Taubaté no lugar que ele deve estar, que é em alguma divisão nacional e crescendo a cada ano´´, completou o zagueiro.

Donato se apresentou nesta segunda ao Burro da Central, e já iniciou os treinamentos com o restante dos companheiros. O Taubaté estreia na Copa Paulista no dia 4 de agosto, contra o São Bernardo, fora de casa.


Fonte: assessoria de imprensa do Taubaté