Copa SP: Com Carille na tribuna, Corinthians goleia Sinop-MT e garante vaga antecipada à segunda fase

A molecada do Timão joa está garantida na segunda fase da Copinha. E agora, na última rodada, diante do também classificado Ituano, jogará pelo empate para ser o primeiro do seu grupo. E tudo graças a goleada por 4 a 1 no sábado à noite

FOTO: RODRIGO GAZZANEL / AGENCIA CORINTHIANS

Da Redação
Itu, SP, 6 de janeiro de 2019

Na noite de sábado (5/1), em Itu, o Corinthians voltou a campo pela primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e venceu a segunda no torneio. Com gols de Fabricio Oya, Roni, João Celeri e Nathan, o Alvinegro derrotou o Sinop-MT por 4 a 1 e garantiu uma vaga na próxima fase da Copinha.

Com a vitória, o Timão chegou aos seis pontos, com duas vitórias, e assumiu a liderança do grupo 17, pela vantagem no saldo de gols. Agora, a equipe corintiana precisa do empate na última rodada, contra o Ituano, para garantir a primeira colocação do grupo.

O técnico Fábio Carille também esteve no Estádio Novelli Júnior. Acompanhado de Emerson Sheik (novo coordenador de futebol), Vilson Menezes (novo gerente de futebol), Fabinho e Leandro da Silva (auxiliares) e Dênis Lupp (analista de desempenho), o treinador acompanhou o desempenho da base alvinegra, de olho na integração entre os jovens e a equipe profissional do Timão.

O jogo

O Timão começou bem a partida, pressionando a equipe mato-grossense desde os primeiros minutos de jogo. A equipe de Eduardo Barroca trocava passes, valorizando a posse de bola e buscando o melhor momento de atacar.

E o gol não demorou a sair. Aos 12 minutos, Fabricio Oya recebeu na entrada da grande área, cortou a marcação e bateu colocado no canto do goleiro Lucão, marcando um golaço para abrir o placar da partida.

Embalado pelo primeiro gol, a equipe de Eduardo Barroca seguiu pressionando. Seis minutos depois, Fessin fez boa jogada individual pela esquerda, invadiu a área e tocou por baixo do goleiro do Sinop, mas o zagueiro William afastou. Com 22 minutos, João Celeri recebeu na pequena área, girou sobre a marcação, mas bateu em cima do goleiro adversário.

Aos 27, Fabricio Oya fez boa jogada e achou Janderson, que cruzou rasteiro para Roni bater de primeira e ampliar o marcador para o Timão. Em seguida, após falha da defesa corintiana, o Sinop diminuiu a vantagem.

Mesmo após o gol, o Corinthians seguiu melhor. Aos 41, Janderson dominou na grande área e chutou forte, no canto, mas Lucão defendeu. Du também tentou, antes do fim da primeira etapa, mas parou no arqueiro da equipe do Mato Grosso.

Na segunda etapa, o Alvinegro seguiu melhor, mas com o Sinop tentando mais o ataque. Com seis minutos, Igor recebeu pela direita, cortou para a entrada da área e bateu forte, mas Lucão defendeu. A partida ficava mais disputada no meio-campo, quando aos 18 Lucas Piton foi acionado pela esquerda, cruzou rasteiro e João Celeri bateu de primeira para fazer o terceiro.

O gol animou o Timão que quase ampliou, quatro minutos depois, com Roni batendo de primeira, após cruzamento na área. Aos 28, Janderson recebeu dentro da área, fez linda jogada limpando três defensores e o goleiro Lucão, e cruzou para Nathan ampliar para o Corinthians.

Vitinho entrou no lugar de Fessin e levantou a Fiel em Itu aos 35, após belo chute de fora da área explodir no travessão. Depois disso, o Timão controlou a partida até o fim, assegurando a classificação.

Próximo compromisso

O Timãozinho volta a campo na terça-feira (8), às 21h30, novamente no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Contra o Ituano, a equipe de Eduardo Barroca faz sua terceira e última partida na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida, mais uma vez, será transmitida pelo Sportv e pela ESPN.

Fonte: assessoria de imprensa do Corinthians