Copa SP: Inspirado em Lewandowski, Igor Jesus afirma que Coritiba precisa manter o nível do Paranaense para se classificar

Equipe Coxa-Branca chegou á cidade de Guarulhos (SP) na condição de atual campeã do Campeonato Paranaense Sub-20

Antônio Boaventura
Guarulhos, SP, 04 de janeiro de 2019

Além de ser o desejo de todo jovem atleta de futebol disputar e conhecida por ser um celeiro de craques, a Copa São Paulo também traz suas curiosidades e inspirações. E com o atacante Igor Jesus essa condição não é diferente. Autor de dois gols na estreia do Coritiba diante da AD Guarulhos, ele revelou ter como inspiração o atacante polonês Robert Lewandowski, mas alerta que para o Coxa-Branca obter a classificação é preciso manter o nível do futebol apresentado que o levou ao título do Campeonato Paranaense Sub-20.

“Sabemos que somos o time de expressão da chave, mas, não é por isso que vamos deixar de jogar. Temos que continuar jogando da mesma maneira que fomos campeões paranaense, além de continuar batalhando por outras vitórias. Eu me espelho no [Robert] Levandowski por que é um cara se doa ao máximo dentro de campo e briga por todas as bolas, além de brigar por seus gols e ajudar a equipe”, explicou o atacante Igor Jesus.

Além dos dois gols de Jesus, Iago marcou o outro gol daquela agremiação paranaense, enquanto o zagueiro Pedro Arcoverde e Iago Augusto reduziram o marcador para o Índio guarulhense. Apesar do resultado positivo, o goleador coritibano prega cautela, valoriza o trabalho do técnico Mozart e espera encerrar a primeira fase da 50ª edição da Copa São Paulo com mais duas vitórias sobre Flamengo (SP) e Madureira.

“Estou muito feliz com a vitória e sabemos que são três jogos complicados. A gente trabalhou durante todo o mês de dezembro para fazer um bom campeonato. A vitória foi muito importante, mas agora é pensar no Madureira e que possamos conseguir a vitória também”, concluiu.

Na vice-liderança do grupo 26 da 50ª edição da Copa São Paulo com 3 pontos conquistados em 1 jogo realizado, o Coritiba encara neste domingo, 06, ás 16h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP), o Madureira, 4º colocado na chave com nenhum ponto conquistado. O duelo é válido pela 2ª rodada da competição nacional. Classificam-se para a próxima fase os dois melhores de cada grupo.