Copa SP: Mesmo como principal equipe do grupo 26, Luís Felipe ressalta que Coritiba, ainda, deixa a desejar

Autor de um dos gols do Coxa-Branca no empate em 2 a 2 diante do Madureira, zagueiro entende que equipe pode melhorar seu desempenho técnico

Antônio Boaventura
Guarulhos, SP, 06 de janeiro de 2019

Campeão Brasileiro de 1985, o Coritiba é a equipe de maior expressão em cenário nacional do grupo 26 da 50ª edição da Copa São Paulo, que conta com o Flamengo (SP), líder da chave com 6 pontos, AD Guarulhos e Madureira. No entanto, o zagueiro Luís Felipe, autor de um dos gols do Coxa-Branca no empate em 2 a 2 diante do Tricolor Suburbano, admitiu que o time está deixando a desejar na parte técnica neste começo de competição.

“Agora é descansar e colocar a cabeça no lugar. Sabemos que temos o maior potencial [técnico] da chave, que até agora não demonstramos isso. É como o professor [Mozart] falou, agora é baixar a bola e trabalhar em silêncio para que no próximo jogo possamos dar o máximo e nos classificar em primeiro lugar”, declarou o zagueiro Luís Felipe.

Entretanto, o defensor do Alviverde paranaense, atual campeão Paranaense da categoria Sub-20, acredita que no decorrer da competição a tendência é que a equipe do técnico Mozart, ex-atleta de Palmeiras e Coritiba, possa evoluir e melhorar sua apresentação dentro das quatro linhas. Luizinho marcou o outro gol do Coxa, enquanto o meia Gutemberg marcou os dois do Madureira. O próximo confronto do Coritiba na competição nacional é contra o líder Flamengo (SP).

“Estamos como time grande da chave e podemos no decorrer do campeonato evoluir cada vez mais e quando chega os jogos contra time grande a proposta de jogo é igual e quem manda no jogo é time grande. A gente pode seguir até a final por que a nossa qualidade é muito boa”, concluiu.

Na 2ª colocação do grupo 26 da 50ª edição da Copa São Paulo com 4 pontos conquistados em 2 jogos realizados, o Coritiba, encara nesta quarta-feira, 09, ás 16h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP), o Flamengo (SP), 1º colocado na chave com 6 pontos conquistados. O duelo é válido pela 3ª rodada da competição nacional. Classificam-se para a próxima fase os dois melhores de cada grupo.