Copa SP: Pedro Arcoverde admite falta de condição física da AD Guarulhos para buscar empate diante do Coritiba

Na abertura do grupo 26 da 50ª edição da Copa São Paulo, o Índio guarulhense acabou derrotado por 3 a 2 pelo Coritiba e faz neste domingo, 06, o clássico contra o Flamengo (SP)

Antônio Boaventura
Guarulhos, SP, 04 de janeiro de 2019

Surpreender outro campeão Brasileiro era a meta da AD Guarulhos neste começo da 50ª edição da Copa São Paulo. Depois de bater em 1998 o Internacional (RS), campeão nacional em 1975, 1976 e 1979, o Índio guarulhense tinha como objetivo vencer o Coritiba, campeão em 1985, mas acabou derrotado pelo placar de 3 a 2. Autor de um dos gols guarulhense, o zagueiro Pedro Arcoverde apontou a falta de condição física da equipe como um dos fatores pela derrota.

“Influenciar, influencia sempre [disse em comparação a estrutura que ambas as equipes possuem]. Mas, acho que dentro de campo é onze contra onze e acho que mesmo com dor e cansaço daria pra dar algo a mais. no final crescemos na partida. Creio que faltou um pouco de perna para conseguir o empate. Agora é trabalhar para o jogo de domingo, 06”, declarou o zagueiro Pedro Arcoverde.

Além do futebol, Arcoverde também reserva um espaço do tempo para se dedicar aos estudos para cursar Administração. Contudo, para que a AD Guarulhos possa seguir com chances de classificação à fase seguinte precisa vencer o rival Flamengo (SP) neste domingo, 06. Ele festejou o gol marcado, porém, deixou o estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP), frustrado com a derrota para o Coritiba. Os gols foram marcados por Igor Jesus, em duas oportunidades, e Iago para os paranaenses, enquanto o meia Iago Augusto marcou o outro do Índio.

“A gente vem trabalhando desde então e nos preparamos para este jogo. Infelizmente, o resultado não veio, mas tentamos e corremos até o final. A sensação de marcar um gol é muito boa, mas seria melhor se tivéssemos ganhado o jogo. No domingo, 06, vale a máxima de que clássico é clássico e tudo ou nada”, encerrou.

Na 3ª colocação do grupo 26 da 50ª edição da Copa São Paulo com nenhum ponto conquistado em 1 jogo realizado, a AD Guarulhos encara neste domingo, 06, ás 13h45, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP), o Flamengo (SP), 1º colocado na chave com 3 pontos conquistados. O duelo é válido pela 2ª rodada da competição nacional. Classificam-se para a próxima fase os dois melhores de cada grupo.