Copa SP: Toninho Oliveira acredita que AD Guarulhos possa surpreender nesta edição como em 1998

Naquela ocasião, o Índio guarulhense bateu o Internacional (RS), que tinha o zagueiro pentacampeão Lúcio, por 1 a 0, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP)

Antônio Boaventura
Guarulhos, SP, 02 de janeiro de 2019

De volta á AD Guarulhos para a disputa da 50ª edição da Copa São Paulo, o técnico Toninho Oliveira acredita que a equipe guarulhense reúne condição de repetir o feito histórico conquistado em 1998, quando venceu por 1 a 0 o Internacional (RS), que tinha em seu elenco o zagueiro Lúcio, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002. A estreia da equipe azul e branca da cidade de Guarulhos (SP) acontece nesta quinta-feira, 03, ás 16h, diante do Coritiba.

“Nós sempre estaremos em busca dos resultados positivos. Buscar a vitória é o que passa pelo nosso planejamento e o nosso plano de trabalho, como foi essa diante do Internacional (RS) naquela em 1998”, declarou o técnico Toninho Oliveira, que naquela ocasião era auxilia-técnico de Flávio Samango, que já faleceu.

Contudo, para repetir novamente esta façanha, Oliveira aposta na disciplina e voluntariedade de seus comandados. De acordo com ele, os atletas que integram o elenco do Índio guarulhense demonstraram durante o período de preparação para a competição ter capacidade de conquistar uma das duas vagas para a próxima fase. Na última edição, a AD Guarulhos foi eliminada na segunda fase pelo Grêmio.

“O diferencial desta equipe é a disposição. É um time muito disposto e com muita dedicação nos treinamentos. A qualquer momento e a qualquer hora que é marcado os treinamentos eles comparecem e treinam com vontade e disciplina. Esse é um fator bastante positivo e a diretoria que está sempre presente e isso nos ajuda bastante”, concluiu.

Em sua 5ª participação na Copa São Paulo, a AD Guarulhos faz sua estreia na 50ª edição nesta quinta-feira, 03, ás 16h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP), diante do Coritiba. A partida é válida pelo grupo 26 da competição nacional. Os demais integrantes são o rival Flamengo (SP) e o carioca Madureira. Os dois primeiros colocados garantem vaga na próxima etapa do certame.