Copa Sul-Americana: Goleador do confronto contra o Patriotas, Balbuena valoriza equipe após classificação

Zagueiro paraguaio, que já tinha balançado as redes no jogo de ida, na Colômbia, fez o gol que abriu o placar da Arena São Paulo

Da Redação
São Paulo, SP, 26 de julho de 2017

O Corinthians está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, 26, o time de Parque São Jorge recebeu o Patriotas (COL) e venceu por 2 a 0 – gols de Balbuena e Pedrinho. No jogo de ida, o Alvinegro empatou com os colombianos por 1 a 1 com um gol no finalzinho também do paraguaio.

O zagueiro – e capitão nesta noite – falou sobre gol anotado na vitória que levou o Corinthians à próxima fase da competição: “Eu acho que é mérito da equipe. A gente trabalha bola parada, faz a movimentação, recebi uma bola perfeita do Maycon. Conseguimos abrir placar para jogar com mais tranquilidade”, disse.

Apesar da classificação para a fase seguinte da competição internacional, o defensor do Alvinegro paulista entende que o time colombiano dificultou ás ações da equipe alternativa do técnico Fábio Carille. “A gente sabia que ia ser difícil. O Patriotas, embora não seja muito conhecido, é um time que joga bem”, completou o xerife.

Ele também não poupou elogios a Pedrinho, que entrou no segundo tempo e fez um golaço para dar números finais ao jogo. “Demonstra a alegria que tem fora do campo e a traz para campo. Pedrinho tem potencial, trabalha para caramba, o gol saiu merecidamente. Tinha que ter chegado mais cedo até. Parabéns para ele pelo gol, espero que seja o primeiro de muitos, que venha muito mais”, exaltou o camisa 4.

“Sabíamos que ia errar mais do que o normal, quatro jogadores da frente que não vêm jogando, dentro da normalidade. Giovanni [Augusto] já veio bem contra Fluminense, Marquinhos [Gabriel] já vinha jogando, Kazim… O ano vai terminando e é bom a gente contar com todos”, concluiu o técnico Fábio Carille.