Coréia do Sul: Com a camisa do Suwon Buewings (KOR), Waguinho revela ansiedade por centésima partida no futebol Sul-Coreano

Atacante brasileiro atingiu na última rodada a marca de 97 jogos no futebol da Coréia do Sul com as camisas do Bucheon 1995 (KOR) e Suwon Buewings (KOR)

O atacante brasileiro Waguinho está prestes de completar a marca de 100 jogos no futebol Sul-Coreano nas próximas rodadas - Crédito: Divulgação

Da Redação
Suwon, KOR, 22 de abril de 2019

Com passagens por São Vicente, Mogi Mirim e Oeste, o atacante Waguinho está prestes de completar 100 partidas no futebol da Coréia do Sul. Apesar da situação delicada na tabela de classificação do Campeonato Sul-Coreano, a K-League 1, o brasileiro não esconde a ansiedade pela marca. Ele atingiu na última rodada daquela competição nacional a marca de 97 jogos. O Suwon Buewings (KOR) é o nono colocado naquele campeonato.

“Estou muito próximo de atingir uma marca importante em minha carreira, que é o centésimo jogo no futebol coreano. Chegar ao jogo cem aqui no país, que me acolheu tão bem, terá um significado importante para mim. Sem dúvida, será um momento muito especial. Vou lutar muito para bater essa marca”, declarou o atacante brasileiro Waguinho.

Além da marca centenária, o atleta tupiniquim, que está naquele país do continente asiático desde 2016, ressalta a necessidade do Suwon Buewings (KOR) avançar na tabela de classificação do Campeonato Sul-Coreano. Na temporada anterior, Waguinho disputou 26 jogos e balançou as redes adversárias em 10 oportunidades. O clube da cidade de Suwon (KOR) ocupa a nona posição com 9 pontos conquistados.

“O Suwon Bluewings tem quatro títulos da K-League e está em busca do penta neste ano de 2019. Vamos nos dedicar muito para que isso seja possível. Sabemos das dificuldades do campeonato, mas estamos preparados”, encerrou.

Na 9ª colocação do Campeonato Sul-Coreano, a K-League 1, com 9 pontos conquistados em 8 jogos realizados, o Suwon Buewings (KOR) encara nesta sexta-feira, 26, ás 07h30 [horário de Brasília (DF)], no estádio Pohang Steel Yard, em Pohang (KOR), o Pohang (KOR), décimo colocado daquela competição nacional com 7 pontos ganhos. A partida é válida pela 9ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Ásia.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of