4ª Divisão: Edu Miranda ressalta 1ª vitória do AD Guarulhos, em casa, contra o Mauá

Treinador apontou que cada jogo será uma final a partir do segundo turno para classificar o Índio da Metropolitana à segunda fase da 4ª Divisão

Edu Miranda aponta que AD Guarulhos está a ganhar entrosamento entre os atletas e que as vitórias vão chegar ao longo do tempo. Foto: João Rafael Pinheiro

João Rafael Pinheiro
Guarulhos, SP, 13 de maio de 2019

O AD Guarulhos venceu o Mauá neste domingo (12) por 2 a 0 em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista da 4ª Divisão, realizada no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. O treinador Edu Miranda apontou que a equipe ainda não está totalmente entrosada, mas que primeiro triunfo traz mais confiança ao trabalho do dia a dia.

O Índio precisou apenas de 14 minutos para liquidar a partida, na estreia do atacante Gabriel Ferreira. Aos 12 ele marcou após cruzamento de Jonathan pela direita, e desviou de cabeça e dois minutos depois, aos 14, saiu cara a cara com o goleiro e marcou o segundo gol. Na segunda parte da partida, o AD Guarulhos recuou sua marcação e sofreu com as chegadas do Mauá, todavia nenhuma resultou em gol.

O treinador Edu Miranda ressaltou que os jogadores do Índio foram aguerridos, já que muitos vieram de divisões à cima do Campeonato Paulista e que o estilo de jogo praticado na 4ª divisão é completamente oposto. Edu ainda fala que o emocional destes atletas pode influir na sequência de uma partida.

“Uma vitória suada. Um orçamento muito baixo, trabalhando no limite. Já que nos reformulamos todo o time. 99%. Jogadores em nível de “bezinha” que vieram de uma Série A2, A3, só que são jogadores que estão acostumados com outro estilo de jogo. Aqui é o choque, jogo de contato, jogos mais forte. E para conseguirmos colocar em prática de trabalho, leva um pouco de tempo”.

O treinador aponta que o AD Guarulhos melhorou em questão a última partida. Já que dominou cerca de 75 minutos, mas sofreu três gols do União Suzano. Edu Miranda afirma que essa é uma sequência de trabalho e que os jogadores ainda estão se reconhecendo dentro de campo, para a equipe engrenar de vez. “Hoje a equipe teve uma evolução tática, mesmo um pouco inferior, pois tivemos seis desfalques. Mas estamos colocando em prática o que foi combinado: um jogo de cada vez em um trabalho simples”.

Com a vitória o AD Guarulhos entra pela primeira vez na zona de classificação com 7 pontos e a 4ª posição. Já o Mauá se mantém na 3°ª posição com 8 pontos. Na próxima rodada, o Mauá recebe o Flamengo (SP), sábado (18) às 15 horas no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá. O AD Guarulhos recebe o Barcelona (SP), domingo (19) às 10 horas no Estádio Antônio Soares de Oliveira.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of