Brasileirão: Eduardo Barroca mostra entrega do Botafogo nos treinos e planeja retorno contra o Cruzeiro

Sem Cícero no meio campo, treinador botafoguense afirmou que o time da estrela solitária terá força máxima contra a Raposa

Treinador Alvinegro revela que atletas estão com ritmo de jogo e que questões salariais não afetaram o trabalho. Foto: Vitor Silva

Da redação
Rio de Janeiro, RJ, 14 de julho de 2019

O Botafogo encara o Cruzeiro neste domingo (14) no Estádio Mineirão em Belo Horizonte, às 16 horas pela 10ª rodada do Brasileirão. O treinador alvinegro, Eduardo Barroca, afirmou que o clube usou bem a parada da Copa América e que o Botafogo está preparado para a volta da competição.

Barroca destacou o empenho dos atletas, deixou as questões salariais para a direção do clube e garantiu que seus comandados treinaram sob forte cobrança e que retribuíram com bons números de performance.

“Preciso focar naquilo que eu posso colaborar, que é o lado esportivo, mas temos a realidade. A diretoria está trabalhando para resolver a questão dos salários e desde o início sentei com os jogadores para que isso não interferisse no nosso lado esportivo. Fizemos um pacto e temos trabalhado com plenitude. Estabelecemos um planejamento de quatro semanas após o nosso retorno. Estamos na terceira semana, cheia e com um jogo contra o Cruzeiro no fim dela. Estabelecemos objetivos para cada semana, metas e tivemos jogadores que iniciaram a semana com crédito no aspecto físico, individual e coletivo”.

O treinador falou sobre a ausência do meia Cícero, peça fundamental na articulação e armação do meio campo do Alvinegro, até a parada para a competição continental de Seleções no Brasil.

“Uma das nossas metas nesse período era crescer na parte física, na pressão, compactação, controle do jogo e desenvolvimento do terço final, uma coisa que nos faltou nesse primeiro ciclo. Coloquei como meta que chegássemos com todos os jogadores à disposição. O Cícero é um cara importante, fominha, quer estar em jogo sempre, mas sentiu um incômodo e decidimos por preservá-lo”.

Barroca finaliza, que a parada na Copa América foi só na tabela. Diante que os jogadores continuaram com trabalho intenso. O treinador destaca que cada atleta correu 90 Km, o que somado, é a distância do que cada um faria em nove jogos. “Posso dizer que fui bem puxado com eles. Cada jogador está com 90km nas costas de treinamentos, o que equivale a nove partidas completas. Tiramos o coro deles e esperamos transferir isso para o campo pelos nossos objetivos”.

Com 15 pontos, o Botafogo ocupa a 7ª colocação do Brasileirão. Em caso de vitória, e com a combinação de resultados, o clube pode fechar a rodada até na 3ª colocação. Já o Cruzeiro está na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 8 pontos. Na próxima rodada, o Botafogo encara o Santos, no Estádio Nilton Santos, domingo (21) às 11 horas. Enquanto o Cruzeiro terá o Bahia, no sábado (20) às 19 horas na Arena Fonte Nova.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of