Espanha: Garoto revelado nas categorias de base do Novorizontino é negociado com o Real Madrid

Rodrigo mostrou talento e faro de gol nas competições realizadas nas categorias de base, onde despertou o interesse do Palmeiras, que conseguiu o seu empréstimo para disputar o Mundial Sub 17, na Espanha. O Real Madrid viu e investiu no garoto

Da Redação
Madrid, ESP, 29 de maio de 2018

Depois da realização de exames médicos em Madrid, o Grêmio Novorizontino confirmou oficialmente nesta terça-feira (29/5) a transferência de uma das suas maiores revelação nas categorias de base, o atacante Rodrigo Antônio Rodrigues, para o Real Madrid, um dos gigantes do futebol europeu e mundial.

Após parceria com o Palmeiras, Rodrigo participou do Mundial Sub 17, na Espanha, pelo Verdão, onde chamou a atenção de grandes europeus, dentre eles o Real Madrid. Foram cinco gols durante o campeonato. Por conta relevância do negócio, o Palmeiras, que havia manifestado interesse inicial na contratação do atleta, acabou entrando como parceiro na negociação.

“É a realização de um sonho poder vestir a camisa do maior clube do mundo. Tenho certeza de que estou no melhor lugar para me desenvolver como jogador. Espero dar muitas alegrias ao torcedor e conquistar títulos´´, afirmou Rodrigo.

Rodrigo vinha se destacando e chamando a atenção de clubes do Brasil, mas o Novorizontino, como Clube Formador certificado pela Confederação Brasileira de Futebol, conseguiu segurar uma das suas principais estrelas da base, até surgir a proposta do Real Madrid.

Rodrigo chegou ao Novorizontino em 2015 e disputou o Campeonato Paulista Sub 15, onde já mostrou seu potencial, se destacando na equipe. Em 2016, disputou o Paulista Sub 17, em seu primeiro ano na categoria. Titular da equipe, marcou 14 gols na competição. Ainda com 16 anos, em 2017, também foi titular da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Depois da Copa São Paulo, Rodrigo também atuou no Campeonato Paulista, onde foi o jogador mais novo a jogar na série A1 de 2017. Sua estreia foi em Santos, na Vila Belmiro, contra os donos da casa. Ainda no Paulista, nas quartas de final, entrou em campo no Pacaembu, no segundo tempo contra o Palmeiras. Além de todas essas conquistas, Rodrigo ainda seguiu como titular no Campeonato Paulista Sub 20.

Em julho, também no ano passado, na capital mineira, Rodrigo participou da Taça BH e chamou a atenção do Palmeiras, que fechou acordo com o Novorizontino para ter o garoto emprestado para disputa do Mundial Sub 17.

Para o Presidente do Grêmio Novorizontino, Genilson da Rocha Santos, é uma data especial, um momento único na história do clube.

“Isso vem a coroar um trabalho realizado com muito empenho e determinação. Nos mostra que estamos no caminho certo, um caminho vencedor. Buscamos sempre fazer acontecer no dia a dia, dentro de tudo aquilo que o clube pode proporcionar a esses atletas em formação, nos fortalecer e agregar ainda mais valores. Acreditamos que outros momentos, também tão bons quanto este, ainda virão. Além disso, fica a motivação natural, tanto para o clube, quanto aos funcionários e atletas envolvidos´´, finalizou.

Fonte: assessoria de imprensa do Novorizontino