Gaúcho: Após três anos no comando, Fabiano Daitx deixa comando do Avenida (RS)

Treinador foi demitido pela equipe após a irregular campanha no campeonato gaúcho. Equipe já correu atrás de um novo comandante

João Rafael Pinheiro
Santa Cruz do Sul, RS, 13 de março de 2019

Na tarde desta quarta (13), a diretoria do Avenida (RS) informou a demissão do treinador Fabiano Daitx, que comandou a equipe por três anos. Para o seu lugar, o Nida já tem um novo nome. Trata-se de China Balbino.

O treinador de 44 anos chegou a equipe gaúcha em 2016. A partir daí foram 62 jogos no comando da equipe alviverde gaúcha. Com 24 vitórias. Os maiores feitos do treinador foi quando no ano de início ele conduziu a equipe para a elite do futebol gaúcho.

Com a melhor campanha no grupo na primeira fase, O Nida avançou e chegou até a final, onde saiu derrotado para o São José nos pênaltis, após empate no tempo normal. Já em 2018 na elite do futebol gaúcho, a equipe despontou novamente com bom futebol. Conseguiu a classificação a fase quartas de final com a sétima colocação, a frente do tradicional Juventude, por exemplo.

Nas quartas, a equipe eliminou o Caxias com dois empates, mas favorecido com mais gols fora de casa. E só parou no Grêmio. Com o feito, a equipe garantiu participação na Série D de 2019. Já em 2019, Fabiano continuou a fazer história ao levar a equipe a 2° fase da competição. Eliminou o Guarani em casa por 1 a 0, e assustou o Corinthians na Arena, mas acabou eliminado por 4 a 2.

No momento, o Avenida é o 11° colocado e aparece no Z-2, apenas a frente do Veranópolis. A equipe tem 6 pontos em nove jogos, são cinco derrotas, três empates e apenas uma vitória.

Na próxima rodada, a equipe será comandada por China Balbino de 39 anos, que já foi apresentado. China estava no Hercílio Luz (SC) tem 8 jogos e apenas uma vitória. O Avenida volta a campo no domingo (17) para enfrentar o São José às 16 horas no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul