Gaúcho: Grêmio qualifica ainda mais o elenco com a contratação do experiente atacante Diego Tardelli

Depois de não acertar o seu retorno para o Shandong Luneng, da China, onde esteve a última temporada, e negociar com alguns clubes, o ex-jogador da Seleção Brasileira finalmente definiu o seu futuro e assinou com o Tricolor gaúcho

Da Redação
Porto Alegre, RS, 12 de fevereiro de 2019

O Grêmio confirmou oficialmente a contratação em definitivo do atacante Diego Tardelli, que encerrou seu contrato com o Shandong Luneng, da China. Desejo antigo do técnico Renato Gaúcho, o experiente jogador chegará nesta quarta-feira (13/9) em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato de três anos com o Tricolor.

Experiente, o atacante iniciou sua carreira profissional no São Paulo, em 2003. No Brasil, o artilheiro ainda passou por São Caetano, Flamengo e Atlético-MG.

No exterior, Diego Tardelli atuou no Real Betis, da Espanha, no PSV Eindhoven, da Holanda, no Anzhi Makhachkala, da Rússia, e no Al-Gharafa, do Catar, além do futebol chinês, onde esteve nas últimas cinco temporadas.

Entre os títulos conquistados em sua carreira estão duas Libertadores da América (2005 e 2013), uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana (ambas em 2014).

FICHA TÉCNICA

Nome: Diego Tardelli Martins
Nascimento: 10/05/1985 (33 anos)
Naturalidade: Santa Bárbara do Oeste/SP
Clubes: São Paulo, Real Betis (ESP), São Caetano, PSV Eindhoven (HOL), Flamengo, Atlético-MG, Anzhi Makhachkala (RUS), Al Gharafa (QAT) e Shandong Luneng (CHI)

Fonte: assessoria de imprensa do Grêmio