Gaúcho: Na Arena, Dalberto atribui derrota do Juventude para o Grêmio à falta de atenção

Apesar da derrota por 3 a 0 para o Tricolor dos Pampas, fora de casa, a equipe de Caxias do Sul (RS) permanece na zona de classificação para a próxima fase

Da Redação
Porto Alegre, RS, 28 de janeiro de 2019

Faltou atenção. Esse é o resumo que o atacante Dalberto, ex-Mirassol e ABC (RN), faz da atuação do Juventude na derrota por 3 a 0 diante do Grêmio, em partida realizada na última segunda-feira, 28, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Apesar do revés, o atleta do Alviverde gaúcho afirmou que a equipe possui qualidade suficiente para conquistar sua reabilitação na competição estadual.

Atuando ao lado de seu torcedor, o Grêmio abriu o marcador na Arena aos 27 minutos de partida com o atacante Jael. Após o gol, o Tricolor dos Pampas passou a dominar o duelo e a desperdiçar boas oportunidades. Mas, o segundo gol saiu apenas na etapa final, exatamente aos 26 minutos, e novamente com Jael. O derradeiro gol saiu nos minutos finais com o volante Maicon, após assistência do estreante Felipe Vizeu.

Já o atacante Dalberto acredita que a desatenção da equipe naquele confronto foi determinante para a derrota do Juventude para o Grêmio. Esta foi a segunda derrota consecutiva do Jú na competição estadual. Antes, os jaconeros haviam sido derrotados pelo São José (RS), em pleno, estádio Alfredo Jacone, em Caxias do Sul (RS). Nesta quinta-feira, 31, o Alviverde recebe em seus domínios o Brasil de Pelotas (RS).

“A palavra é essa: atenção. Nos descuidamos na saída de bola. A equipe do Grêmio tem muita qualidade. Acho que é uma grande equipe [Grêmio] e nós [Juventude] também somos. Dentro de campo são onze contra onze e eles levaram a melhor. Vamos ver com o professor [Luís Carlos Winck] o planejamento para a semana”, concluiu o atacante Dalberto.

Na 8ª colocação do Campeonato Gaúcho com 3 pontos conquistados em 3 jogos realizados, o Juventude recebe nesta quinta-feira, 31, ás 19h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Brasil de Pelotas (RS), 12º colocado na competição estadual com apenas 2 pontos ganhos. O duelo é válido pela quarta rodada da competição estadual. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na fase quartas de final.