Japão: Ex-Santos, Renan Mota destaca primeiras impressoes do futebol japonês e foca em liderança da Liga J2

Meia passou por Santos e Figueirense antes de chegar ao Kyoto Sanga que luta para voltar a divisão nacional do futebol japonês

Meia se diz adaptado ao futebol japonês que supera todas as suas expectativas. Foto: Divulgação

Da redação
Kyoto, Japão, 03 de maio de 2019

O Kyoto Sanga segue na luta para evoluir na Liga J2 do Japão, a equipe que hoje é a sexta colocada e está a 5 pontos da zona de classificação e já projetou o início de uma sequência na disputa nas próximas semanas. A equipe vem de vitória contra o Yokohama por 3 a 1, fora de casa.

Focado neste objetivo, o meia Renan Mota, ex-Santos e Figueirense, destacou a importância do grupo alcançar esta meta para chegar à liderança do campeonato, já que só estão a 5 pontos do líder, Mito e Yamagata empatados com 24. O Kyoto possui 19.

“Nosso objetivo é chegar á liderança do campeonato nas próximas rodadas dele. Vamos lutar muito para que isso seja possível. O grupo tem trabalhado forte para levar o clube novamente para a primeira divisão do futebol japonês. É um desejo de todos aqui. O Kyoto já conquistou a Liga J2 uma vez e quer repetir o feito em 2019”, disse.

Segundo Renan, sua adaptação ao futebol do Japão foi muito rápida. O meia revela que o modo de jogo é diferente do futebol brasileiro e também as questões financeiras e de estruturas são totalmente antônimas do futebol brasileiro.

“As minhas primeiras impressões aqui no futebol japonês foram muito boas, sem nenhuma dúvida. Eles prezam muito pela organização tática. Tive uma adaptação rápida aqui. O país é muito estruturado e os clubes investem bastante ano a ano para melhorarem suas estruturas”.

O Kyoto volta a campo no próximo dia 11, sábado, às 02 horas da manhã (Horário de Brasília) contra o Okayama no Estádio Nishikyogoku, em Quioto. O Kyoto é o 6° colocado com 19 pontos. Já o Okayama se encontra na 11ª posição com 16 pontos.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of