Japão: Ex-Vitória, Alan Pinheiro quer sequência na temporada e acesso com a camisa do JEF Chiba

Há quatro anos no futebol japonês, atacante busca seu primeiro acesso a primeira divisão da liga japonesa

Alan Pinheiro ainda busca seu primeiro gol com a camisa do JEF Chiba, atleta disputou oito partidas pelo novo clube, após três temporadas no Verdy Tokyo. Crédito: Divulgação / JEF Chiba

Da redação
29 de abril de 2019

Após três temporadas com a camisa do tradicional Verdy Tokyo, o atacante Alan Pinheiro foi para o JEF Chiba, clube que disputa a 2ª divisão da Liga Japonesa. O jogador de 26 anos afirmou que deseja terminar a temporada com o título da competição e em conjunto com o acesso a 1ª divisão.

Atualmente na 19° posição da J League 2, que conta com 22 equipes que se enfrentam em sistema de turno e returno. Entretanto, Alan crê no acesso. O jogador vê que esse é o objetivo de todos no clube, e que a possível conquista do título seria histórico para o clube.

“Nossa meta é colocar o JEF novamente na J-League este ano. Só depende da gente. Vamos nos dedicar ao máximo para que esse objetivo seja alcançado. O grupo é bom, competitivo e tem tudo para terminar 2019 com essa conquista. Seria histórico para o clube, que se preparou muito para isso”, disse.

Natural de Brumado, na Bahia, Alan Pinheiro já passou Vitória, Ceará e ASA no futebol brasileiro. Com oito jogos no JEF Chiba, o atleta ressalta que vive o melhor momento em sua carreira. “Venho passando a melhor fase da minha carreira e agradeço ao Japão por isso. O futebol japonês me fez muito bem. Não só a mim, mas a minha família também. Vou continuar me dedicando ao máximo para fazer a minha história aqui”, afirmou.

Na última rodada disputada neste domingo, o JEF Chiba empatou em 0 a 0 com o Omiya Ardija em partida válida pela 11° rodada da segunda divisão do Campeonato Japonês. Na próxima rodada, Alan Pinheiro e seus companheiros enfrentam a equipe Kofu, fora de casa, no domingo (5). No momento, o JEF Chiba é o 19° colocado com 11 pontos.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of