Brasileirão: Jorge evita falar em adversários e enaltece trabalho de Sampaoli em vitória do Santos sobre o Bahia

Lateral esquerdo admite que só pensa no Santos e que resultados paralelos devem ser analisados posteriormente

Lateral enalteceu figura do treinador a frente do Peixe e pensa com cuidado sobre adversários na luta pela liderança. Foto: Ivan Storti.

João Rafael Pinheiro
Salvador, BA, 14 de julho de 2019

O Santos venceu o Bahia por 1 a 0 neste sábado (13) em Pituaçu pela 10ª rodada do Brasileirão. O lateral Jorge afirmou que o Peixe deve se concentrar em vencer os jogos, e que se a liderança vir, o foco será o mesmo de antes.

Em uma partida definida pelo detalhe, Santos x Bahia fizeram um jogo recheado de emoções e de erros de arbitragem em Pituaçu. Jean Pierre Gonçalves Lima errou, ao menos, em três lances e distribuiu cinco cartões na partida. No entanto, em lance de ataque do Santos, ele viu a carga sobre Carlos Sanchéz e marcou pênalti. O uruguaio bateu, Douglas defendeu, e no rebote ele marcou o gol do jogo.

Após o fim da partida, o lateral esquerdo Jorge afirmou que muito se deve ao trabalho de Jorge Sampaoli. Para Jorge, o treinador renova-se todos os dias e pensa muito em como deve armar a equipe santista.

“Temos uma equipe muito qualificada, um treinador que a cada dia vem mostrando mais qualidade na capacidade dele de treinar no dia a dia. Então, temos que ir junto com ele nesse embalo, e se Deus quiser, estar sempre em cima na tabela”.

Jorge ainda relata que os jogadores devem pensar inteiramente no Santos. Já que mesmo, o rival Palmeiras jogando no mesmo horário, o Peixe deve concentrar em sua partida. O lateral não descarta, que saber o resultado do rival é importante, mas aponta que existem outros rivais abaixo do Alvinegro na disputa.

“Com certeza, a gente tem que olhar mais pra nós e deixar o adversário. É claro, que temos que buscar sempre melhorar, pois o Palmeiras tem uma equipe muito qualificada – estão em três competições – mas não só Palmeiras, como as outras equipes do Campeonato Brasileiro, que estão muito bem também”.

Com a vitória, o Santos vai aos 23 pontos e fica a três do líder Palmeiras, que empatou com o São Paulo por 1 a 1. Já o Bahia paralisa na 8ª colocação com 14 pontos. Na próxima rodada, o Santos torna a jogar fora de casa, desta vez para um duelo de alvinegros contra o Botafogo, domingo (21) às 11 horas no Estádio Nilton Santos. Já o Bahia recebe o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, sábado (20) às 19 horas.

Fonte: TV Esporte Interativo/TNT

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of