Libertadores: Apesar da derrota, Hernanes afirma que São Paulo é melhor tecnicamente em relação ao Talleres (ARG)

Com a derrota por 2 a 0, em Córdoba (ARG), Tricolor paulista precisa vencer o adversário por três gols de diferença para avança á terceira fase da competição internacional

Da Redação
Córdoba, ARG, 06 de fevereiro de 2019

Tricampeão da Copa Libertadores [1992, 1993 e 2005], o São Paulo não teve a estreia dos sonhos nesta atual edição da competição internacional. O Tricolor do Morumbi foi até a cidade de Córdoba (ARG) encarar o Talleres (ARG), campeão da extinta Copa Conmebol de 1999, por uma vaga na próxima fase. Apesar da derrota por 2 a 0 – gols de Juan Ramírez e Pochettino – o volante Hernanes entende que o time do técnico André Jardine é superior tecnicamente aos argentinos e acredita na classificação para a terceira fase.

“Mas, nada acabou e tenho plena confiança que na quarta-feira, 13, em casa, vamos fazer um grande jogo e ter todas as chances de reverter o resultado. Não é fazer três gols, mas fazer um gol após o outro. Se analisar friamente o jogo, nós criamos chances e poderíamos ter feito algum gol, que faltou pouco. No meu modo de ver nossa equipe é superior a deles”, declarou o volante Hernanes.

O camisa 15 do São Paulo acredita que a equipe de Jardine merecia sorte melhor naquela partida e atribuiu a sua justificativa ao fato de entender que o selecionado paulista teve melhor desempenho nos primeiros 45 minutos em relação aos donos da casa. O mesmo também lamentou as oportunidades desperdiçadas pelo Tricolor e o aproveitamento do Talleres (ARG) em suas ações ofensivas.

“É um resultado que a gente não queria e não esperava, até por que fizemos um bom primeiro tempo e o time estava muito concentrado. Até acho que merecíamos e pelo que criamos já sair com o resultado no primeiro tempo. No segundo tempo eles [Talleres (ARG)] conseguiram acertar dois chutes e fazer 2 a 0”, concluiu.

Depois de perder por 2 a 0 para o Talleres (ARG) nesta quarta-feira, 06, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (ARG), as duas equipes voltam a se enfrentar pela segunda fase da Copa Libertadores na próxima quarta-feira, 13, ás 21h45, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em São Paulo (SP). O São Paulo precisa vencer o adversário por três gols de diferença para assegurar a vaga. Quem avançar à terceira fase encara o vencedor do confronto entre Palestino (CHI) e Independiente Medellín (COL).