Libertadores: Após empate diante do Cerro Porteño, Pedro Geromel pede inteligência ao Grêmio por classificação

Atual campeão da competição sul-americana, o Tricolor dos Pampas empatou em 0 a 0 com o Cerro Porteño (PAR), em Assuncíon (PAR)

Da Redação
Assuncíon, PAR, 18 de abril de 2018

Atual campeão da Copa Libertadores, o Grêmio visitou nesta terça-feira (17) o Cerro Porteño (PAR), na capital paraguaia de Assuncíon. No entanto, o time brasileiro voltou do Paraguai com um ponto na bagagem após o empate em 0 a 0. Para o zagueiro Pedro Geromel, é preciso que a equipe gaúcha jogue com inteligência para que possa conquistar sua classificação.

“Acho que temos de ser inteligentes. É um torneio que passa os dois primeiros do grupo. Eles tinham seis pontos e iam jogar em casa, enquanto nós quatro. Sabíamos que se empatássemos, aqui, poderíamos, em nossa casa, decidir o primeiro lugar, que assim eles fariam sete e a gente cinco”, declarou o zagueiro Pedro Geromel.

Com dois empates conquistados longe de seus domínios – Defensor (URU) 1 a 1 e Cerro Porteño (PAR) 0 a 0 -, e uma vitória em casa – Monagas (VEN) 4 a 0 -, o Grêmio terminou o primeiro turno na vice-liderança do grupo 1 com 5 pontos. Na sequência, a equipe do técnico Renato Gaúcho terá pela frente dois confrontos na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) e outra na Venezuela.

“Viemos pra ganhar, mas o empate não foi de todo mau. Agora vamos jogar duas vezes seguida em casa e temos que fazer o nosso dever de casa. Foi assim que fizemos no passado para se classificar e é assim que pretendemos fazer para nos classificar neste ano”, concluiu.

Na vice-liderança do grupo 1 da Copa Libertadores com 5 pontos conquistados em 3 jogos realizados, o Grêmio volta a campo pela competição internacional na próxima terça-feira, 01 de maio, ás 19h15, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), para encarar o Cerro Porteño (PAR), líder da chave com 7 pontos ganhos. O duelo é válido pela quarta rodada.