Libertadores: Após vencer o Libertad (PAR), Everton destaca confiança do Grêmio para o duelo contra a Universidad Católica (CHI)

Vitória por 2 a 0 sobre o time paraguaio nesta terça-feira, 23, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR), recolocou o Tricolor dos Pampas na briga pela classificação

O atacante Everton marcou os dois gols do Grêmio na vitória por 2 a 0 sobre o Libertad (PAR) pela Copa Libertadores - Crédito: Lucas Uebel

Antônio Boaventura
Assunção, PAR, 23 de abril de 2019

Tricampeão da América, o “Imortal” está mais vivo do que nunca nesta atual edição da Copa da Libertadores. O Grêmio bateu nesta terça-feira, 23, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR), o Libertad (PAR), líder do grupo H com 12 pontos, por 2 a 0 e assumiu, de forma temporária, a vice-liderança daquela chave ao alcançar a marca de 7 pontos. Autor dos dois gols, o atacante Everton destacou a confiança do time para o duelo decisivo contra a Universidad Católica (CHI) na última rodada da fase de classificação.

“[Esse resultado nos faz] retomar a confiança, que já vinha da rodada anterior jogando em casa [na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)] e com o título do Campeonato Gaúcho, que é muito grande. A gente sabia da nossa capacidade e temos que valorizar a nossa vitória. Ele [Renato Gaúcho] vai me parabenizar pelos gols. Ele sempre fala que a preocupação é dos zagueiros”, explicou o atacante Everton.

O atacante gremista também valorizou a atuação da equipe do Rio Grande do Sul e elogiou a qualidade técnica da equipe paraguaia. O camisa 11 da equipe do técnico Renato Gaúcho ressaltou que naquela partida, o Grêmio conseguiu colocar em prática o seu padrão de jogo. Para ficar com uma das duas vagas á próxima fase da competição internacional, o Tricolor dos Pampas precisa vencer a Universidad Católica (CHI) na rodada derradeira desta fase de classificação.

“Foi muito importante dentro das dificuldades que é jogar aqui [estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)]. E não é a toa que a equipe do Libertad (PAR) é a líder do grupo e de muita qualidade, e estavam mostrando isso dentro da competição. Mas, hoje, conseguimos impor o nosso ritmo e estilo de jogo mesmo jogando fora de casa”, encerrou.

Na 2ª colocação do grupo H da Copa Libertadores com 7 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Grêmio recebe no dia 08 do próximo mês, ás 19h15, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), a Universidad Católica (CHI), 3º colocado daquela chave com 6 pontos ganhos. Este duelo é válido pela sexta rodada da primeira fase daquele grupo da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of