Libertadores: Atlético (MG) realiza último treino antes de viagem ao Uruguai, e Igor Rabelo reforça atença da equipe

Zagueiro falou que já jogou com o atacante Navarro, do Defensor, e que jogo aéreo preocupa.

João Rafael Pinheiro
Da redação, 18 de fevereiro de 2019

O Atlético (MG) terá o Defensor (URU) pela frente na Libertadores. Com a 1° partida a ser realizada no Estádio Luiz Franzini, às 21h30 desta quarta (20). Com a expectativa da partida, o zagueiro Igor Rabello apontou os pontos fortes da equipe uruguaia para o confronto.

Após passar pelo Danubio, também do Uruguai, o Galo mineiro tem mais um time uruguaio pelo caminho. Desta vez o Defensor, que eliminou o Barcelona (EQU) e encara o Atlético. O zagueiro Igor Rabello destacou que o jogo aéreo é a principal jogada da equipe uruguaia para vencer a partida, e que um ex-botafoguense como ele é o principal jogador nesse quesito.

“A gente sabe como são os times uruguaios, times competitivos. Sabemos que a equipe do Defensor gosta muito de jogo aéreo também, tem um jogador que conheço, o Navarro, atacante, que jogou no Botafogo. Então, estamos treinando para desempenhar o melhor futebol lá no Uruguai”.

Igor reforçou que a Libertadores é uma competição complicada e que qualquer deslize pode custar uma eliminação. Como a equipe já conhece o estádio, e o gramado do Luiz Franzini, isso pode ajudar a equipe. Entretanto, o jogador explicou a dificuldade do Galo.

“Jogo de Libertadores é sempre complicado. O clima é diferente, a motivação aumenta, os jogos são muito aguerridos. É um campeonato que todo mundo quer conquistar, então, acho que isso muda completamente os jogadores e a torcida também, com pressão no estádio”.

O Galo viaja nesta segunda (18) para o Uruguai. Lá realiza o apronto para a partida, comandado por Levir Culpi, às 17 horas. A agenda do Atlético (MG) envolve o jogo na quarta, e o embarque na quinta (21). Pois o Galo tem o Villa Nova pelo Campeonato Mineiro no domingo (24).