Libertadores: Autor de um dos gols, Luan comemora vitória e classificação do Atlético (MG) sobre o Danubio (URU)

Após puxão de orelha do treinador Levir Culpi, atacante do Galo marca e garante o Galo na 3° fase da Pré-Libertadores

João Rafael Pinheiro
Belo Horizonte, MG, 12 de fevereiro de 2019

O Atlético (MG) venceu o Danubio (URU) por 3 a 2 nesta terça (12) na Arena Independência, em Belo Horizonte pelo jogo de volta da Pré-Libertadores. Com o placar agregado em 5×4, o Galo mineiro aguarda o próximo adversário na luta por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. O atacante Luan foi o responsável por marcar o primeiro gol do Galo na partida, e comemorou a classificação para a próxima fase.

Com um gol logo aos 14 minutos do 1° tempo, Luan abriu os trabalhos do Galo na partida. Mesmo com o 2×2 no Uruguai, o Atlético tinha a missão de vencer. Ricardo Oliveira fez mais dois aos 28 e 30 minutos da primeira etapa. O Danubio descontou duas vezes, mas não evitou a eliminação.

Luan brincou pelo fato de quando marcou seu gol, ter abraçado o treinador Levir Culpi. “Estava há 4 jogos sem marcar, e apenas ajudando a equipe taticamente. Hoje cheguei mais a frente. A nossa intenção era bater de fora da área, e quando o Cazares chutou, fiquei ligado no rebote. E fui abraçar o Levir. É um cara que me dá confiança, que me respeita muito, é um pai para mim”, comentou o jogador.

O camisa 5 do Galo destacou que a competição é difícil, mas conforta-se ao saber do prestígio dos torcedores na Arena Independência. “Libertadores não tem jogo fácil. Esperar quem vai vir agora. Temos que fazer um jogo melhor. Pois fizemos um primeiro tempo muito bom, pecamos em um pênalti, o que não pode acontecer pois o adversário cresceu no jogo. Mas se mantermos o primeiro tempo que fizemos, não há time nenhuma que tire a classificação nossa.”

Agora o Atlético (MG) aguarda o vencedor de Defensor (URU) x Barcelona (EQU). Na primeira partida, o Barcelona venceu por 2 a 1. Entretanto, devido a uma punição da Conmebol, o resultado foi revertido. Com isso, o Defensor tem 3 a 0 de vantagem sobre os Equatorianos. As partidas ainda não possuem datas definidas.

O Atlético (MG) volta a campo no próximo sábado pelo Campeonato Mineiro. O adversário será o Tupi (MG) às 19 horas na Arena Independência. O Galo é o 3° colocado com 13 pontos. Já o Tupi aparece na zona de rebaixamento, com apenas 4 pontos e ainda não venceu na competição, estacionado na 11° posição.

FICHA DE JOGO
Atlético (MG) 3×2 Danubio (URU)
Pré-Libertadores – 2° fase
Arena Independência
Público: 22.205
Renda: R$772.179,00
Gols: Luan (14’/1ºT), Ricardo Oliveira (25’/1ºT e 27’/1ºT); Grossmüller (46’/1ºT), Siles (12’/2ºT)

Atlético (MG): Victor; Patric (Guga), Réver, Igor Rabello, Fábio Santos; Adilson, Elias (Zé Welison), Luan (Maicon), Cazares, Yimmi Chará e Ricardo Oliveira.T: Levir Culpi.

Danubio (URU): Cristóforo, Sergio Felipe, Renzo Ramirez (Ghan), Goñi, Leandro Sosa, Siles, Denis Oliveira (Maicol Ferreira), Montes, Onetto, Grossmüller, Fede Rodríguez (Juan Gutiérrez).T: Marcelo Méndez.