Libertadores: Com a camisa do Cruzeiro, Fred volta a marcar e supera marca de Pelé na competição internacional

Raposa venceu nesta terça-feira, 23, no estádio Metropolitano, em Lara (VEN), o Deportivo Lara (VEN), por 2 a 0, e manteve 100% de aproveitamento no grupo B

O atacante Fred marcou o primeiro gol da vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara (VEN) - Crédito: Vinnicius Silva

Da Redação
Cabudare, VEN, 23 de abril de 2019

Decisivo mais uma vez, Fred repetiu a façanha e mais uma vez deixou sua marca em uma partida do Cruzeiro em 2019. Até agora, o artilheiro tem 16 gols marcados em 17 jogos oficiais da Raposa na temporada. Além da grande média, o artilheiro da camisa 9 marcou nesta terça-feira, 23, diante do Deportivo Lara (VEN), no estádio Metropolitano, em Cabudare (VEN), seu 18º gol na Copa Libertadores. Ele superou a marca de 17 gols de Pelé.

“Tem que estar preparado quando a bola chegar, foi uma bola trabalhada, Thiago chamou para tabelar, eu ameacei tabelar e chutei muito bem. Estou muito feliz pelo e principalmente pela vitória. Nosso time esta todos de parabéns e ainda sem tomar gols na competição, e que continue assim até o fim”, declarou o atacante Fred.

O artilheiro da Raposa também destacou o compromisso do Cruzeiro na busca pela vitória e por manter a melhor posição de todos os grupos na competição sul-americana. O atacante enumerou os objetivos da equipe pontuando os benefícios para as próximas fases do Copa Libertadores. O outro gol cruzeirense naquela partida foi marcado pelo atacante Sassá, de pênalti.

“O Mano [Menezes] falou com a gente para manter a seriedade, e jogar futebol. O primeiro objetivo a gente já tinha conseguido antes, que era classificar, o segundo era classificar em primeiro e entramos assim, e agora é buscar a melhor pontuação de todos os grupos que nos da uma condição de decidir as partidas em casa até a final”, finalizou.

Os atletas brasileiros com maior número de gols na Copa Libertadores são: Luizão – 29 gols, Palhinha – 25 gols (20 pelo Cruzeiro), Célio – 22 gols, Jairzinho – 21 gols, Guilherme e Ricardo Oliveira – 19 gols, Fred, Marcelinho Carioca e Tita – 18 gols, Pelé e Robinho – 17 gols, Zico e Jardel – 16 gols.

Na 1ª colocação do grupo B da Copa Libertadores com 15 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Cruzeiro recebe no dia 08 do próximo mês, ás 19h15, no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o Emelec (EQU), 2º colocado daquela chave com 6 pontos ganhos. Este duelo é válido pela sexta rodada da primeira fase daquele grupo da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of