Libertadores: Conmebol adia Cruzeiro x Deportivo Lara (VEN) pela segunda vez, devido a dificuldades da equipe venezuelana

Partida já tinha sido adiada da quarta (13) para quinta (14), no entanto, a entidade informou uma nova data nesta noite

João Rafael Pinheiro
Belo Horizonte, MG, 13 de março de 2019

No início da noite de quarta (13) a Conmebol, por meio do seu departamento de competições, informou que a partida entre Cruzeiro x Deportivo Lara (VEN) foi adiada para 27 de março. Segundo a equipe mineira, a delegação dos venezuelanos está com dificuldades de locomoção até o Brasil.

A partida que era pra ter sido realizada nesta quarta (13) no Mineirão, tinha sido transferida para a quinta (14). Entretanto, a dificuldade da equipe venezuelana em viajar para o Brasil dificultou ainda mais a chegada a Belo Horizonte. Com isso, a Conmebol interviu e marcou o jogo para daqui duas semanas, às 19h15.

O zagueiro Léo comentou a situação. Disse que nunca tinha visto isso em sua carreira, e que não atrapalharia a preparação para a partida, mas que estava preocupado com a sequência do calendário da Raposa. “Em 14 anos como profissional, nunca havia passado por isso de remarcar partida. Mas não muda a preparação. Vamos repetir algumas partes, analisar o adversário, nos preparar para algumas coisas que podem acontecer. Estamos sem definição sobre o jogo e a gente acompanha tudo. É uma questão inusitada {…} Influencia o Campeonato Mineiro. As indefinições são um pouco chatas, mas nossa cabeça está voltada para os jogos”.

Com a não realização do jogo, o Cruzeiro vai entrar em campo no próximo sábado contra o Tupi, às 16 horas, no Estádio Radialista Mário Heleno em Juiz de Fora pela 10° rodada do Campeonato Mineiro.

A nova data ficará entre as quartas de final do Campeonato Mineiro, que será realizada no dia 24 de março, um domingo. Já que a equipe celeste possui o confronto contra o Emelec no dia 03 de abril, fora de casa, pela 3° rodada.