Libertadores: Diego Alves ressalta problemas do Flamengo com altitude em vitória sobre o San José (BOL)

Rubro-Negro carioca venceu a equipe boliviana por 1 a 0 na estreia e somou seus três primeiros pontos nesta atual edição da Copa Libertadores

Sem levar gols no confronto diante dos equatorianos, o arqueiro do Rubro-Negro carioca soma quase 600 minutos sem ter sua meta vazada pelos adversários

Com um dos elencos mais valiosos desta atual edição da Copa Libertadores, o Flamengo começou a competição internacional com o pé direito. Nesta terça-feira, 05, o Rubro-Negro carioca superou o San José (BOL) pelo placar de 1 a 0 – gol do atacante Gabriel Barbosa -, e somou seus três primeiros pontos na competição internacional. Entretanto, o goleiro Diego Alves destacou as dificuldades enfrentadas pelo time brasileiro com a altitude de quase 3.800 metros.

“É muito difícil jogar aqui. Em pouco tempo após a nossa chegada, já tinha jogadores reclamando de dor de cabeça e faltando um pouco do ar. Mas, acho que o time está de parabéns”, declarou o goleiro Diego Alves, considerado pela entidade que organiza a competição como o melhor atleta daquela partida.

Já o atacante Gabriel Barbosa, reforço contratado por empréstimo junto a Internazionale (ITA), revelou que foi preciso dosar o fôlego para que pudesse suportar os efeitos da altitude até o final daquela partida. Em jogada do também atacante Bruno Henrique, ex-companheiros de Santos, ele conseguiu vencer a defesa boliviana e tocar na saída do goleiro para fazer o gol da vitória flamenguista.

“Estava diminuindo o pique para tentar ter fôlego na hora certa e fui feliz por ter guardado o fôlego. Consegui entrar em diagonal, após passe do Bruno [Henrique]. Fico muito feliz pela vitória”, concluiu.

Na 2ª colocação do grupo D da Copa Libertadores com 3 pontos conquistados em 1 ponto realizado, o Flamengo recebe na próxima quarta-feira, 13, ás 21h30, no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), a LDU (EQU), 3º colocado com nenhum ponto ganho. Este duelo é válido pela segunda rodada daquela chave da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of