Libertadores: Diego Ribas lamenta chances perdidas diante do Santa Fé e ressalta confiança no Flamengo

Com empate em 1 a 1 diante dos colombianos, o Rubro-Negro ainda não sabe o que é vencer como mandante nesta edição da Copa Libertadores

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 19 de abril de 2018

Após somar mais um ponto na fase de grupos da Copa Libertadores com o empate por 1 a 1 com o Independiente Santa Fé, da Colômbia, Diego falou aos jornalistas na zona mista do Maracanã. Apesar do bom desempenho, principalmente na primeira etapa, a vitória não foi conquistada e o meia comentou sobre o que faltou para que ela viesse.

“Talvez ter decidido o jogo nos primeiros momentos. Eles não conseguiram encaixar a marcação. A partir do gol de empate, eles melhoraram bastante na compactação e o jogo se tornou mais duro, mas, mesmo assim, tivemos outras oportunidades. Não conseguimos fazer e saímos insatisfeitos com esse resultado. Não era o que queríamos”, analisou.

Mesmo diante de um resultado que não foi o ideal, a confiança do camisa 10 na capacidade do elenco rubro-negro para seguir para a próxima fase da competição não se abalou, pelo contrário. “Tenho certeza que iremos nos classificar. É um resultado que nós não gostaríamos. Pela história do jogo, teríamos que vencer. Mas seguimos fortes e vamos para a próxima partida em busca da vitória. Teremos mais três jogos”, afirmou.

No último jogo de punição com portões fechados nas partidas com mando de campo do Mais Querido, a ausência do incentivo da Nação inevitavelmente teve influência negativa na performance. “É uma dificuldade que temos que superar. Todos sabem o fator que é jogar em casa na Libertadores, mas essa já era uma situação que sabíamos que iríamos enfrentar. O torcedor tem feito a parte dele, veio aqui na véspera do jogo demonstrar todo o apoio e cabe a nós dentro de campo fazermos a nossa parte. Saímos daqui hoje insatisfeitos por não termos conseguido retribuir tudo o que eles fizeram”, disse o meia.

Fator determinante em um torneio tão importante quanto a Copa Libertadores, somar pontos fora de casa será fundamental para alcançar esse objetivo. No próximo compromisso pela competição continental, o time carioca seguirá viagem para a Colômbia para encarar novamente o adversário dessa quarta-feira (18).

“Temos que melhorar e continuar da mesma forma fora de casa. Foi um fator que, na temporada passada, nos faltou, e que esse ano temos melhorado. Mas jogar em casa ao lado dos torcedores é bem melhor. Precisamos ter consciência disso e aproveitar quando tivermos a oportunidade”, concluiu o camisa 10.