Libertadores: Experiente, Edilson revela ansiedade do Grêmio antes de encarar o Lanús

Equipe gaúcha recebe o time argentino nesta quarta-feira, 22, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pelo primeiro duelo da final da Libertadores

RS - FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2017/GREMIO X SAO PAULO - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Sao Paulo disputada na noite desta quarta-feira, na Arena, valida pelo Campeonato Brasileiro 2017. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Da Redação
Porto Alegre, RS, 20 de novembro de 2017

Campeão em 1983 e 1995, o Grêmio começa nesta quarta-feira, 22, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), sua caminhada em busca do terceiro título da Copa Libertadores. A equipe brasileira recebe o argentino Lanús, que disputa sua primeira decisão da competição sul-americana. Já o lateral-direito Edílson não escondeu a ansiedade do elenco em torno da final.

“Por ser uma final de Libertadores a ansiedade é grande. Nervosismo nem tanto, até por que a grande maioria são experientes e acostumados a decidir títulos. A mesma ansiedade do menino de 17 anos é a mesma daquele experiente. A gente vem trabalhando muito sério pra quando chegar à quarta-feira possamos estar prontos”, explicou o lateral-direito Edílson.

O camisa 2 do Grêmio também ressaltou que a eliminação na semifinal da Copa do Brasil diante do Cruzeiro fortaleceu o elenco para a sequência dos compromissos nesta temporada. No entanto, ele evitou fazer comparações com o elenco gremista campeão da Copa Libertadores de 1995. Na ocasião, o time gaúcho contava com Paulo Nunes, Jardel e o técnico Luiz Felipe Scolari.

“Toda eliminação por mais que seja dolorida, ela nos deixa aprendizados. Tenho certeza absoluta que o nosso grupo saiu mais maduro e tirando coisas boas dessa eliminação. Não gosto de comparar o grupo de 1995 com o de agora. Tenho certeza que o nosso grupo, de 2017, está muito focado para conquistar esse título importante”, concluiu.

Depois de eliminar o Barcelona (EQU) na semifinal com uma vitória (3 a 0) e uma derrota (1 a 0), o Grêmio decide o título desta edição da Copa Libertadores diante do argentino Lanús, que despachou na fase anterior o River Plate (ARG) com uma vitória (4 a 2) e uma derrota (1 a 0). O primeiro confronto acontece nesta quarta-feira, 22, ás 21h45, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). A grande final está agendada para o dia 29, em Buenos Aires (ARG), no mesmo horário.